SECITEX 2018

Campus Pau dos Ferros tem mais de 30 trabalhos aprovados no maior evento científico e cultural do IFRN

Delegação conta com mais de 40 integrantes de todos os cursos técnicos e de graduação

Publicada em 25/10/2018 Atualizada há 1 ano

Evento é aberto ao público e já registra a marca dos três mil e 400 inscritos.

O maior evento científico e cultural do IFRN, a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) está chegando e traz como tema “Ciência para a redução das desigualdades”.

Este ano,em sua quarta edição, o evento acontecerá no período de 29 a 31 de outubro, no Campus Natal-Central do IFRN. É para lá onde o Campus Pau dos Ferros enviará uma delegação de mais de 40 alunos, acompanhados de dois professores.

Ao todo, foram mais de 30 trabalhos aprovados nos variados eventos agregados à Secitex: Congresso de Iniciação Científica (Congic), Mostra Tecnológica, Olimpíada de Robótica do IFRN, Simpósio de Extensão, Prêmio de Empreendedorismo.

Os trabalhos estão distribuídos em diversas áreas do conhecimento,  contemplando alunos de todos os cursos técnicos e de graduação do Campus:

EVENTOTRABALHOS APROVADOS
CONGIC (modalidade oral)
8 apresentações
CONGIC (modalidade pôster)
5 apresentações
Mostra Tecnológica
6 apresentações em mostra
Olimpíada de Robótica
9 projetos
Simpósio de Extensão (modalidade oral)
3 apresentações
Simpósio de Extensão (modalidade pôster)1 apresentação
Prêmio de Empreendedorismo
1 projeto aprovado
TOTAL DE TRABALHOS
33 TRABALHOS

Segundo o Coordenador de Extensão do Campus, Júnior Sales, a delegação conta com 43 alunos, que irão acompanhados dos Professores Elenilson Vieira e Lucas Chnaiderman.

A abertura oficial da Secitex acontece nesta segunda, 29, a partir das 18h, com recepção no auditório e “O Maquinário”, apresentação teatral do Núcleo de Artes do Campus Mossoró e a participação especial do Coral Infantil e da Orquestra Jovem Popular, ambos do Campus Natal - Central do IFRN. Já o encerramento, às 18h do dia 31, ficará por conta da banda Musicampi Potiguar, formada por servidores de diversos campi, que traz o show Eternamente Nordeste.

Para saber mais sobre o evento acesse:

Site da Secitex 2018