RESULTADO SISU

Campus Pau dos Ferros tem dezenas de alunos selecionados pelo SISU

Além de alunos, servidores também conseguiram aprovação em universidades

Publicada em 15/01/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos comemoram e posam para foto no pátio do Campus.

A comunidade acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN comemora! Já contabilizamos dezenas de alunos selecionados no SISU (Sistema de Seleção Unificada).

As aprovações são para vários cursos de diversas instituições de ensino como Ufersa, UFRN, UFPB, UFC, UEMS, UEZO, UERGS. Além de alunos do 4º ano, alunos de outras séries também conseguiram aprovação. Os servidores Erasmo Oliveira e Casuza Rêgo conseguiram aprovação na Ufersa para Direito e Administração, respectivamente.

No rol de cursos, pudemos constatar seleção de alunos para cursos tais como: Ciência e Tecnologia, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Direito, Ciências Biológicas, Administração Serviço Social, Gestão Pública, Geologia, Geografia, Biotecnologia, Química do Petróleo, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Ecologia, Farmácia, Nutrição, Agronomia, Agroecologia, Agroindústria, Comunicação Social, Física, Artes Visuais, Fisioterapia, Turismo, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Construção Naval.

Este resultado reflete o esforço conjunto de alunos, docentes e técnicos-administrativos, que contribuem para um trabalho institucional e pedagógico que proporciona ensino de qualidade. Parabenizamos todos os selecionadose desejamos sucesso!

Depoimentos

O aluno Wellerson Viana de Oliveira tem 18 anos e foi aprovado para o Curso de Engenharia Elétrica, na UFRN. "Fiz o enem e não esperava passar. Quando saiu o resultado fiquei muito surpreso. O Curso de Engenharia Elétrica era o que eu realmente queria. Desde que comecei a cursar as matérias técnicas no IFRN, fiquei muito interessado em seguir na área de informática e quis mesmo fazer Engenharia Elétrica. O IFRN realmente foi muito importante na minha escolha, principalmente pelo Curso de Informática."

O aluno Mário Jorge Barbosa, de 19 anos, comemora a aprovação para o Curso de Química do Petróleo, na UFRN. "O IFRN foi uma ponte de apoio entre o ensino básico e o superior. Ao sair daqui, saberia que estaria preparado, pois aprendemos, fazendo artigos, participando de viagens e congressos, experiência de bolsa... Talvez em outra escola eu não tivesse essas oportunidades."

De início, a aluna aluna Laleska Tayná Costa, de 17 anos, que foi selecionada para Nutrição, na UFRN, achou que o foco no ensino técnico poderia prejudicar o rendimento no vestibular, porém, a mesma ainda acredita que estudar no IFRN contribui para a formação cidadã. "Valeu a pena estudar aqui porque contribuiu para a formação cidadã e já saímos preparados para a faculdade, inclusive pelo ritmo de estudos, com o ensino 'puxado' ".

O aluno concluinte, Cosme Januário de Aquino Neto, de 17 anos, foi aprovado para Ciência e Tecnologia, na Ufersa. Embora Cosme tenha relatado que os 4 anos do ensino técnico integrado tenham sido difíceis, o aluno aprovado afirmou que o IFRN tem ensino de qualidade e prepara para ser um aluno melhor.

Sobre o SISU 2014

Segundo o site do MEC, a 1ª edição do ano, com 2,5 milhões de inscritos, tem número recorde de candidatos. O número de inscritos na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve aumento de 31,28% em relação ao ano passado e é o maior desde a criação do sistema, em 2010. Foram 2.559.987 inscritos e 4.988.206 inscrições, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.