ONHB

Campus Pau dos Ferros tem 3 equipes na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Vencedores serão anunciados no próximo domingo (22)

Publicada em 19/11/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudantes são orientados pelos professores Gabriel Oliveira e Lívia Barbosa.

Após competirem com centenas de equipes de todas as regiões do país, estudantes do Campus Pau dos Ferros do IFRN estão classificados para a grande final da 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Orientados pelos professores de História Gabriel Oliveira e Lívia Barbosa, as equipes formadas por três estudantes participaram de seis etapas, todas realizadas online em virtude da pandemia da Covid-19.

Agora, elas estão na sétima e última etapa, onde estão competindo 421 equipes finalistas de todo o país. A Olimpíada teve início em setembro, com 69,8 mil inscritos de todo país, um total de 17,4 mil equipes.

Conheça as equipes do Campus Pau dos Ferros que estão na grande final:

Nome da equipe finalista
Professor (a) orientador (a)

Gabirus Alados
Kaio Guilherme Siqueira de Oliveira
Hugo Rikelme da Silva Leite
Carlos Kelwin Morais de Souza Castro

Gabriel Oliveira

O Império dos Filhinhos de Brito
Anderson de Queiroz Feitosa Rocha
Michelly Lins do Nascimento
Vandeilson Chaves da Silva

Lívia Barbosa

Pique Blainders
Marcos Vinícius Fernandes Neris
Felipe Freitas Lopes
Kaio Eduardo Alves de Lima

Gabriel Oliveira

O anúncio dos medalhistas será feito por meio de um vídeo que será postado nas redes sociais no dia 22 de novembro. Os vencedores receberão 20 medalhas de ouro, 30 de prata e 40 de bronze, que serão enviadas às escolas.

História de sucesso
O Campus Pau dos Ferros acumula uma experiência exitosa na OBNH, contemplando, inclusive, destaque nacional e conquistas de medalha de ouro, prata, bronze, cristal e menções honrosas.

Acesse:

Site da ONHB 2020

Sobre a ONHB
A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. Em 2020, em sua 12ª edição, consolidou-se com uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos.

A participação na Olimpíada de História ocorre por meio de equipes formadas por um professor de História e três alunos matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. Possui seis fases online, com duração de uma semana cada. As questões de múltipla escolha e realização de tarefas foram respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor.

Com informações do site da ONHB 2020.