ONHB

Campus Pau dos Ferros tem 11 equipes classificadas para a Olimpíada Nacional em História do Brasil

Etapa final acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, em Campinas, São Paulo

Publicada em 22/06/2016 Atualizada há 1 ano

Acadêmicos das equipes finalistas posam para foto no pátio do Campus

Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, distribuídos em 11 equipes, conseguiram classificação na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Os alunos estão distribuídos as séries do ensino médio integrado aos cursos técnicos em Alimentos, Apicultura e Informática e foram orientados pelos professores de História, Gabriel Oliveira e Lucas Soares.

Ao todo, são 275 equipes que chegaram à final após disputarem cinco fases com provas online. Neste ano, a ONHB contou com 10,6 mil equipes inscritas em todos os estados brasileiros. A fase final será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, em Campinas (SP).

O Rio Grande do Norte foi o 2º estado que obteve o maior número de equipes aprovadas (57), seguido do Ceará (59). No IFRN foram 43 equipes classificadas, sendo que o Campus Pau dos Ferros obteve 2ª colocação entre os campi, seguido do Campus Mossoró, que contabilizou com 16 equipes classificadas.

Confira a relação das equipes classificadas para a fase final, em São Paulo:

EQUIPES DO CAMPUS PAU DOS FERROS
Amuamba
Bravados
Dark's
Inquisição
Iramaia
Jandaíras
Minervianos
Nemeton
 Os cronólogos
 Targaryens
 Vassalos

A 8ª ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (15 equipes), prata (25 equipes) e bronze (35 equipes), e medalhas de participação para todos os finalistas. Serão fornecidos certificados de medalha de ouro, prata ou bronze para as 75 melhores equipes segundo a pontuação na fase final e certificados e honra ao mérito a todos os outros finalistas. Serão fornecidos certificados de participação a todos os inscritos.

Sobre a ONHB
A Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tem um formato original. A competição ocorre por equipes que devem ser formadas por um professor de História da escola e mais três estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (todos os anos). É aberta para escolas públicas e particulares.
Com informações do site da Olimpíada.