I EOEST

Campus Pau dos Ferros sediou I Encontro Oeste dos Estudantes em Ensino Técnico do RN

Evento foi realizado de 22 a 25 de novembro

Publicada em 27/11/2019 Atualizada há 1 ano

Momento da mesa de abertura do evento. Foto: cedida pela REGIF.

O Movimento Estudantil do ensino técnico veio à tona neste final de semana no Alto Oeste potiguar.

É que o Campus Pau dos Ferros do IFRN sediou o I Encontro Oeste dos Estudantes em Ensino Técnico do Rio Grande do Norte (EOEST).

O evento teve como tema: "A interiorização da luta como prática democrática" e foi realizado de 22 a 25 de novembro, reunindo representações políticas e estudantis.

No EOEST foram debatidos diferentes temas de interesse da educação e em defesa do ensino público no país. O evento contou com mesas-reondas, debates, grupos de trabalho, entre outras atividades.

A Professora Drª. Antonia Francimar da Silva, Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, esteve à mesa de abertura e registrou a importância do movimento estudantil na consolidação da luta em prol da educação pública, gratuita e de qualidade.

Representações estudantis também estiveram no evento: “Um evento extremamente produtivo que mostrou que o movimento estudantil potiguar está bem assegurado para o futuro”, comenta Lucas Vinícius Ferreira da Silva, aluno do 2º ano do Curso Técnico em Informática do Campus Mossoró, atuou representando o corpo discente de origem e Coordenador Regional do Nordeste da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico, na ocasião representando a FENET.

O Grêmio Estudantil Joaquim Correia, GEJC, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, juntamente a grêmios de outras instituições e unidades do IFRN, também participaram do EOEST. A Rede de Grêmios do IFRN, a REGIF, também marcou presença, contando com Lanny Lorrany (Diretora de Comunicação) e Felipe Garcia (Presidente).

Ainda estiveram presentes: Zenaide Maia (Senadora RN), Francisco (Deputado Estadual RN), Ronaldo Moreia (representando a Deputada Federal Natália Bonavides), Lafaiate Diógenes (representando a Deputada Estadual do RN, Isolda Dantas), Odisséia Gaspareto (Diretora de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN), Gilton Sampaio, Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).