Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS PAU DOS FERROS SEDIA O FESTIVAL DE DANÇA E GINÁSTICA PARA TODOS 2012

Publicada em 30/01/2012 Atualizada há 1 ano

PROMOÇÃO:

 

IFRN/ Campus Pau dos Ferros

CEF/CAMEAM/UERN

 

APRESENTAÇÃO:

 

            O Festival de Dança e Ginástica Para Todos é um evento que se encontra na sua segunda edição. A primeira foi organizada e promovida pelo Curso de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, como parte da programação anual das disciplinas Metodologia da Dança, Metodologia da Ginástica e Atividades Rítmicas e Expressivas, abrangendo discentes, docentes e comunidade em geral. Nessa segunda edição, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte/ Campus Pau dos Ferros constitui importante parceiro na organização, promoção e sede do evento.

O objetivo principal do Festival de Dança e Ginástica Para Todos é compartilhar com a comunidade o resultado das ações produzidas pelos nossos alunos ao longo do processo de ensino-aprendizagem nas diferentes disciplinas, no âmbito de Ensino Médio Profissionalizante e no Ensino Superior. Constituem essas ações as categorias construídas pelos alunos, professores das respectivas instituições e da comunidade da região de Pau dos Ferros. Na ocasião, participarão grupos convidados das unidades do IFRN e da Escola Municipal Prof.ª Terezinha Paulino de Natal (Equipe de Ginástica Aeróbica Esportiva).

Esse evento vem garantir as primeiras aproximações com produções e com o ambiente ginástico e de dança, além de promover a socialização dos nossos alunos com praticantes dessas linguagens, possibilitando intercâmbio e sedimento do espírito festivo que as envolvem.

 

 

DATA DO EVENTO:

 

29/02/2012

 

LOCAL:

 

Ginásio do IFRN/ Campus Pau dos Ferros.

 

PÚBLICO ALVO:

Todas as entidades que desenvolvam práticas de Ginástica ou Dança; trabalhos desenvolvidos pelos alunos das disciplinas Metodologia da Dança e Metodologia da Ginástica, além das turmas de Educação Física (componente curricular) do IFRN.

 

INSCRIÇÕES:

 

Até o dia 15/02/2012, na secretaria do Curso de Educação Física/ UERN, entre 08h e 12h/ 13h30 e 170h, ou com os Professores responsáveis: Leonardo Gama e Maikon Maia, ou com Rosalva Nunes, ENVIANDO FICHA DE INSCRIÇÃO anexa para o e-mail rosalva.nunes@ifrn.edu.br

 

ORIENTAÇÕES:

 

·         Não há número limite de participantes.

·         Cada entidade poderá inscrever até 02 apresentações, salvo os grupos convidados.

·         O caráter da coreografia é responsabilidade de cada entidade, inclusive o material que possivelmente possam utilizar.

·         Os graduandos e as entidades são responsáveis pelo teor ou conteúdo de suas respectivas apresentações, ficando cientes de possíveis sanções que vão de advertência verbal até reprovação ou exclusão do evento.

·         O conteúdo coreográfico deve atender às condutas morais e aos bons costumes. Fica expressamente proibido o uso de água, fogo, fumaça, confetes, animais (vivo ou morto), além de outros elementos que possam danificar o tapete e o piso do ginásio. O grupo que assim proceder responderá pelos prejuízos ao patrimônio público.

·         Não será permitido o uso de músicas ou movimentos de dupla interpretação ou que atentem contra o pudor e os bons costumes.

 

APRESENTAÇÕES:

 

·         As de Ginástica Aeróbica (GAE) poderão ser individuais, duplas, trios ou grupos.

·         As de Ginástica Rítmica (GR) podem ser individuais ou em conjunto.

·         Cada rotina/série de GAE ou GR não poderá exceder o tempo máximo de três minutos.

·         Cada coreografia de Ginástica Para Todos ou Dança não poderá exceder o tempo máximo de cinco minutos.

·         Todas as coreografias, rotinas ou series serão apresentadas em um espaço específico de dimensões 12x12m.

 

CONGRESSO TÉCNICO:

22/02/2012, às 11h, no Departamento de Educação Física do CAMEAM/UERN.

 

TREINO ESCALONADO:

28-29/02/2012. Horário a definir. Aquecimento, 15h; concentração das delegações, 16h30; desfile e cerimônia de abertura, 17h; início das apresentações, 17h30; término, 20h (previsão).

 

PROVIDÊNCIAS:

 

A música de cada apresentação deverá ser gravada em CD, com identificação legível. Em caso de CDs com mais de uma faixa, apresentar o número.

O CD da apresentação deverá ser entregue à mesa de som pelo responsável no momento que antecede a apresentação.

Cada instituição deve trazer sua bandeira para o desfile (caso possua).

O festival será realizado em área específica de 12x12 metros.

A ordem de apresentação será de responsabilidade dos professores responsáveis, sendo realizada após o término das inscrições e divulgada no Congresso Técnico.

 

OBSERVAÇÕES FINAIS:

 

Os casos omissos nesse meio de divulgação serão resolvidos com os professores responsáveis pelo evento: Leonardo Gama, Maikon Maia e Rosalva Nunes.

 

Foto: André Gurgel.

Foto: Andréa Gurgel.