Economia Solidária

Campus Pau dos Ferros sedia etapa territorial local da 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária

Evento acontece na próxima quarta-feira, 21

Publicada por Francisco Franca em 19/08/2024 Atualizada há 1 semana, 5 dias

A 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária, a Conaes, já está sendo realizada em diversas cidades do Brasil. Em nossa região, ela acontece na próxima quarta-feira, 21, por meio da Conferência Territorial de Economia Solidária do Alto Oeste/RN, cuja sede será o Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Segundo o Prof. do IFRN, Gabriel Oliveira, um dos articuladores locais, a Conferência é parte da preparação por territórios do Estado para a 4ª Conferência Estadual de Economia Solidária do Rio Grande do Norte, a ser realizada em novembro de 2024.

O evento preparatório do Alto Oeste contará com vários representantes de grupos de economia solidária da região para discutir as demandas e desafios da economia solidária na região e escolher delegados do território para a conferência nacional, programada para 2025.

A programação acontece tem início às 8h com o credenciamento. Em seguida, após momento de apresentação cultural, haverá leitura do regimento da Conferência, análise das conjunturas nacional, estadual e local da Economia Solidária. Ainda na grade de atividades do evento, haverá plenárias para debates, além de exposição de grupos de trabalhos e escolhas de delegados para a conferência nacional.

Serviço:

• O quê: Conferência Territorial de Economia Solidária do Alto Oeste/RN;