Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SESPE

Campus Pau dos Ferros sedia etapa do II Seminário de Estudos Pedagógicos

Evento acontece às 19h da sexta-feira, 20, com transmissão ao vivo no YouTube

Publicada em 18/08/2021 Atualizada há 1 ano

Evento acontece em formato multicampi e dá direito a certificado.

Na próxima sexta-feira, 20, é a vez do Campus Pau dos Ferros sediar mais uma etapa do II Seminário de Estudos Pedagógicos (SESPE) - Círculos de Diálogos Freireanos: A Pedagogia da Autonomia, evento criado a partir do cenário pandêmico como ferramenta de integração entre as disciplinas pedagógicas, os alunos e as tecnologias digitais de informação e comunicação.


A segunda edição do evento visa integrar as comemorações do centenário de nascimento de Paulo Freire – patrono da educação tendo como objetivo promover a socialização e a troca de saberes, com envolvimento da comunidade acadêmica interna e público externo sobre as contribuições de Paulo Freire para a formação docente a partir de sua obra "Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa".


O Seminário é realizado pelo IFRN de forma multicampi e envolve as unidades de: Apodi, Mossoró, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Paulo do Potengi. Os encontros acontecem ao longo dos meses de julho a setembro de 2021, sendo transmitidos através dos canais do YouTube do campi envolvidos. Em julho, foi a vez do Campus Apodi (31/07). Em agosto, os campi Mossoró e Pau dos Ferros (20/08) recebem o evento. Já em setembro, será a vez dos campi Parnamirim e São Paulo do Potengi (11/9).


Confira a programação do Círculo Pau dos Ferros:

Capítulo 2: Ensinar não é transferir conhecimento
Capítulo 2: Ensinar não é transferir conhecimento

  • - Entre palavras;
  • Mistica: Coletivo TheatrON (Camila Maria Grazielle Freitas);
  • Relatos de Experiências (Hostina Maria Ferreira do Nascimento - LEFREIRE);
  • Roda de Conversa (capítulo 2).




O evento é gratuito e aberto, podendo participar a comunidade interna do IFRN e o público externo, com certificação integral de 10 horas. Acesse:

Página de inscrição no Seminário

Link para o evento no canal no YouTube do Campus Pau dos Ferros