Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MELHORIAS ESTRUTURANTES

Campus Pau dos Ferros reforma espaços e cria novos ambientes

Um dos destaques é a criação da Sala de Atos recém-inaugurada

Publicada em 24/06/2022 Atualizada há 1 ano

Sala de Atos, o mais novo ambiente do Campus, está localizada no pavimento térreo do bloco principal.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN entregou agora em junho novas melhorias em espaços para a comunidade acadêmica.


As novidades incluem adequações, reformas e criação de novos espaços. Iniciada em abril de 2022, a mudança e realocação de setores acadêmicos e administrativos possibilitou a otimização e geração de novos ambientes.


A Coordenação de Comunicação Social e Eventos, como órgão de assessoria na estrutura organizacional do Campus, agora conta com sede no prédio da Direção Geral, facilitando o fluxo de interação entre os setores. Outros departamentos como Diretoria de Administração, Coordenação de Finanças e Contratos, Coordenação de Atividades Estudantis, Coordenação de cursos técnicos também foram melhor aproveitados, sem contar com a criação de nova sala para a Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria.


Sala de Atos

A novidade é a Sala de Atos, novo espaço criado e recém-inaugurado agora em junho. Com cerca de 54m², o recinto possui 35 assentos e sua estrutura está organizada em formato modular para reuniões. O ambiente climatizado está equipado com uma Smart TV de 60 polegadas e possui pontos de carregamento elétrico de equipamentos através de tomadas distribuídas ao longo do comprimento e largura de toda a sala. O ambiente ainda possibilita a realizações de pequenos eventos de gabinete como sessões extraordinárias de colações de grau, cerimônia de posses, visitas corporativas, entre outras ocasiões institucionais. A Sala de Atos está localizada no pavimento térreo do bloco principal, mais especificamente na sala 3.


Miniauditório

Outra benfeitoria foi a reforma do Miniauditório, localizado no prédio da Biblioteca Paulo Freire. Com 80m², o ambiente climatizado e está equipado com projetor multimídia, som e computador. O espaço tem capacidade para 65 pessoas sentadas em poltronas acolchoadas, incluindo assentos para obesos, espaços para cadeirantes, além de rampa de acessibilidade.


O Diretor Geral do Campus, Professor Emanuel Oliveira, comenta sobre as ambientações, sendo que parte delas envolveu o talento da força de trabalho do próprio Campus sem o uso de novos recursos financeiros: “Reformamos e criamos novos espaços otimizado uso dos recursos do próprio Campus. Com o aproveitamento do patrimônio disponível e novas aquisições, agora estamos entregando à comunidade acadêmica novos ambientes que contribuirão para melhor desempenho de nosso fazer institucional, administrativo e acadêmico”, detalha o gestor.


Mais obras
As obras não param. Em breve o Campus receberá novos benefícios. Já encontra-se em andamento obras no bloco dos laboratórios e do bloco de artes, incluindo reformas, readequações e aproveitamento de espaços.