Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASTRONOMIA

Campus Pau dos Ferros receberá palestra de aluno pesquisador de grupo de astrofísica da UFRN

Atividade acontecerá na noite da próxima quinta-feira, 18, no IFRN

Publicada em 16/05/2017 Atualizada há 1 ano

Felipe Alison, aluno egresso do Campus, atualmente graduando e pesquisador na UFRN

Durante o mês de maio, diversos eventos são promovidos em alusão ao universo astronômico. No Campus Pau dos Ferros do IFRN, várias atividades estão acontecendo, como aulões preparatórios para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), observatórios do céu, além de uma palestra que será realizada na noite da próxima quinta-feira, 18.


Uma das contribuições virá de aluno egresso do Campus,Felipe Alison Jerônimo de Lima, hoje graduando e pesquisador pela UFRN. Ele ministrará a palestra "Do telescópio à exploração espacial: a progressão do homem no entendimento do universo", que será realizada no Auditório Ariano Suassuna, no dia 18 de maio, às 19h. A palestra é gratuita e aberta à comunidade externa.


Felipe Alison integra o “Grupo de Estrutura e Evolução Estelar”, o Ge3, vinculado ao Departamento de Física Teórica e Experimental, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O grupo promove estudos e pesquisa envolvendo, entre outros temas, astrofísica.


O PALESTRANTE E O Ge3
Felipe Alison concluiu o curso técnico integrado em Informática no Campus Pau dos Ferros do IFRN. Atualmente cursa Engenharia Elétrica na UFRN e integra o grupo Ge3, vinculado ao Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN, através do Departamento de Física Teórica e Experimental. O Grupo é coordenado pelo Professor PhD José Dias do Nascimento Júnior, da UFRN.


SERVIÇO

O quê: Palestra "Do telescópio à exploração espacial: a progressão do homem no entendimento do universo";
Data: quinta-feira, 18/5/2017;
Horário: 19h;
Local: Auditório Ariano Suassuna, no IFRN, em Pau dos Ferros;
Entrada franca.