Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERIORIZAÇÃO

Campus Pau dos Ferros recebe visita de representantes da Funcern

Encontro aconteceu ontem, 11, visando estreitar e fortalecer relação da Fundação com os campi

Publicada em 12/04/2017 Atualizada há 1 ano

Diretor geral em exercício, Prof. Bonfim Aquino, apresenta o Campus durante reunião da comitiva com equipe de laboratórios e coordenadores de cursos, ocorrida após encontro coletivo com os servidores. Foto: Marcilio França

Na tarde de ontem, 11, equipe da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, a Funcern, esteve no Campus Pau dos Ferros do IFRN.


O encontro aconteceu dentro da programação da Semana Pedagógica, através de reunião coletiva entre os servidores, onde se tratou do projeto "Funcern nos campi - interiorizar para contribuir", cuja proposta é promover melhor a aproximação com cada unidade do Instituto no RN. O encontro coletivo foi realizado dentro da programação da Semana Pedagógica.


Em seguida, foi realizada uma reunião da equipe da Fundação com a direção geral, coordenadores de cursos e equipe da Coordenação de Laboratórios (Colab). Foram discutidos, entre outros assuntos, o estabelecimento de parcerias que promovam atividades que possam atender e beneficiar a comunidade externa e o Campus.


Durante a visita ao Campus, estiveram presentes: Jairo dos Santos, superintendente da Funcern; Emerson Cortez, coordenador de projetos; Wagna Dantas, consultora; além de Teotônio Roque, assessor de comunicação da Fundação.


O PROJETO
O Funcern nos campi teve início no dia 8 de novembro de 2016, tendo início no Campus EaD. Para a Funcern, o intuito do programa é apresentar a Fundação em todos as unidades do IFRN com o objetivo de estreitar e fortalecer a sua relação com os campi e o contexto social, econômico/produtivo de cada região.