Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Campus Pau dos Ferros realiza formatura de concluintes de cursos técnicos

Em sessão solene, alunos receberam o título de técnicos em alimentos

Publicada em 27/08/2014 Atualizada há 12 meses

Concluintes posam para fotos com o reitor do IFRN, diretoras do Campus Pau dos Ferros e professoras homenageadas

Na noite de ontem (26), o Campus Pau dos Ferros do IFRN realizou a Solenidade de Formatura - Solenidade de Entrega de Diplomas - dos 36 concluintes do semestre letivo 2013.2, dos Cursos Técnicos em Alimentos, nas modalidades Integrado ProEJA e Subsequente.


A solenidade contou com a presença do Reitor do IFRN, professor Belchior Rocha; da Diretora Geral do Campus Pau dos Ferrros, Professora Antônia Silva; da Diretora Acadêmica do Campus, Amélia Reis; da Coordenadora do Curso Técnico em Alimentos, Professora Damiana Sinézio.


Os concluintes das turmas tiveram como paraninfa a Professora Cláudia Patrícia. Os concluintes da modalidade Integrado Proeja e subsequente tiveram como patronas, respectivamente, as Professoras Adalva Machado e Érica Rocha. A solenidade ainda contou com a presença de servidores do IFRN, diretores sistêmicos e ex-professores.


Após o juramento, requerimento do diploma, concessão do título de técnico e das láureas acadêmicas, a solenidade ainda foi marcada por homenagens e discursos.


Sentimento de vitória e gratidão eram vistos nos rostos dos formandos. "A noite de hoje foi esperada durante 2 anos, não só por mim, mas por toda a minha turma. Foi difícil a gente chegar até aqui, mas graças a Deus este é um dia especial. Desejo a todos muito sucesso e que todos sejam felizes nas carreiras.", afirma a diplomada em alimentos, Maria Simone Iara Maniçoba, de 23 anos, que reside em Pau dos Ferros.


A concluinte do Curso Técnico em Alimentos, Kaliane Kelly de Lima Costa, concluiu o curso na modalidade Integrado ProEJA e relatou que, antes de iniciar o curso, estava há 8 anos sem estudar: "Eu gostei. Adorei. É muito importante pra mim está aqui. Antes de começar este curso, estava há mais de 8 anos sem estudar. Agradeço ao Instituto por ter dado a oportunidade de ter entrado aqui; aos professores, que são excelentes. Sem eles a gente não teria conseguido chegar até aqui. Agradeço também aos amigos de classe que também nos ajudaram muito, nos incentivaram. Hoje estou aqui, graças a Deus." , afirma Kaliane.


O Campus Pau dos Ferros do IFRN parabeniza todos os formandos e servidores envolvidos. Desejamos sucesso nesta nova etapa que se inicia.