Campus Pau dos Ferros realiza Colação de Grau extraordinária

Formando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi aprovado em mestrado e requereu cerimônia antecipada

Publicada em 09/08/2018 Atualizada há 1 ano

Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, concede o grau ao formando, após realizado o ato de juramento protocolar. Foto: Ryan Sousa.

Aconteceu na manhã de hoje (9) uma sessão extraordinária de Colação de Grau antecipada, de formando do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

A solicitação de antecipação foi do concluinte do curso de TADS, Carlos Diego Franco da Rocha, que conquistou aprovação em mestrado e requereu antecipação dos trâmites para finalização do curso, bem como da defesa do TCC.

A cerimônia foi presidida pela Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Professora Antonia Silva, que conferiu o grau ao formando, após o ato de solicitação do grau e juramento protocolar.

À mesa, estiveram presentes ainda: o Diretor Acadêmico em Exercício, Professor Ulysses Vieira; o Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Professor Aluísio Fontes; o Coordenador de Comunicação Social e Eventos, Marcilio França, além de convidados do formando.

Diego ingressou no IFRN através do processo seletivo que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e hoje comemora a conclusão do curso: “Isso é marcante na minha vida. Nunca vou esquecer esse dia. Eu sei o quanto eu batalhei para chegar até aqui. Além da Colação de Grau, já ter conseguido aprovação nesse mestrado, logo de cara, é algo que considero relevante para o meu futuro profissional”, comenta o graduado.

“Além de ser uma segunda casa, o IF transformou minha vida. Tanto profissionalmente, que me capacitou de uma forma incrível; e também me mudou como pessoa. Estou saindo daqui mais maduro, com outro olhar sobre o mundo. É uma coisa que eu recomendo a qualquer estudante: estudar no IF. É o local para se estudar. (...) Espero um dia repassar a meus futuros alunos, quem sabe, tudo que eu consegui aprender aqui. Meu interesse é seguir estudando, fazer doutorado e ensinar aqui, pois tenho uma gratidão muito grande pelo IFRN", relata Diego, que aspira a carreira acadêmica.

DE GRADUADO A MESTRANDO
Aos 25 anos, Diego Rocha conseguiu aprovação no Programa de Pós-graduação em Sistemas e Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Mestrado em Sistemas e Computação. O analista e desenvolvedor de sistemas formado pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN desenvolverá seus estudos na linha de pesquisa “Processamento Gráfico e Inteligência Computacional”.