Campus Pau dos Ferros realiza apresentações de projetos de pesquisa e inovação

Encontro acontece amanhã (16). Bolsistas dos projetos e alunos do 2º ano do Ensino Médio estão convidados

Publicada em 15/07/2014 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Pesquisa  e Inovação do Campus (COPEIN) do Pau dos Ferros do IFRN convida todos os bolsistas dos projetos de Pesquisa e os alunos dos segundos anos dos cursos técnicos integrados a participarem das apresentações dos projetos de Pesquisa e Inovação.

O encontro será realizado amanhã (16/07), às 19h, no Auditório Ariano Suassuna, no Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Segundo a Coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus, Profª Viviane Medeiros, é importante a presença dos alunos bolsistas, inclusive dos alunos que estejam no 2º ano dos cursos técnicos integrados, pois serão apresentadas informações importantes para aprendizado da disciplina Seminário de Pesquisa.

Conheça os projetos:

1. Desenvolvimento, caracterização e armazenamento de iogurtes prebióticos de  leite caprino adoçados com mel de diferentes floradas, Prof. Emanuel Neto.
2. Desenvolvimento de alimentos funcionais a base de frutas regionais , Profª. Cláudia Patrícia Mourão Lima Fontes e Profª Raquel Macedo Dantas Coelho.
3. Incorporação de extratos naturais de ervas e frutas típicas da região do alto-oeste potiguar na aplicação em biofilmes com propriedades antimicrobiana, Profª Adalva Lopes Machado e Proª Rosane Liege Alves de Souza.
4. Estudo do potencial tóxico de extrato plantas presentes na mesoregião do Oeste Potiguar do Rio Grande do Norte para abelhas apis melífera, Profª Luciene Xavier de Mesquita.
5. Avaliação do desperdício na comercialização de hortifrútis em feiras livres no Alto Oeste Potiguar, Profª Erica Milo de Freitas Felipe Rocha e Profª Adalva Lopes Machado.
6. Potencial larvicida de plantas do Semiárido do Nordeste do Brasil no controle de Aedes Aegypti, Profª  Viviane Ferreira de Medeiros.
7. Cartografia histórica de Pau dos Ferros, Profª Ana Cristina Pereira Lima e Prof. Jose Renato Pereira Brasil.
8. Narrar para viver: a cultura popular nas histórias do Alto Oeste Potiguar, Prof. Evandro Goncalves Leite.
9. A motivação de escolares de ensino médio nas aulas de Educação Física da cidade de Pau dos Ferros/RN, Prof. Maikon Moisés de Oliveira Maia.