Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Campus Pau dos Ferros inicia realização das matrículas dos novos alunos
MATRÍCULAS

Campus Pau dos Ferros inicia realização das matrículas dos novos alunos

14/04/2014 - Candidatos devem ficar atentos aos prazos

Campus Pau dos Ferros inicia realização das matrículas dos novos alunos

Hoje o dia começou movimentado no Campus Pau dos Ferros do IFRN. É que foi iniciado o período de matrículas dos novos alunos que ingressarão no ano letivo 2014.


Muitos estudantes estão vindo acompanhados dos pais ou responsáveis. Um deles é o estudante Cesar Rodrigues de Souza Neto, de 15 anos, que mora em Pau dos Ferros (RN). Ele veio acompanhado de sua mãe, a Srª. Cesilene de Souza, e demonstrou empolgação "Ainda não conhecia a escola porque fiz a prova na UERN. Estou feliz por ter sido aprovado. Não vejo a hora de as aulas começarem, conhecer os professores, entrar na sala de aula", afirma o novo aluno do Instituto, Cesar Rodrigues, aprovado para o Cursos Técnico Integrado em Apicultura. A mãe do aluno também comemora: "Estou feliz e considero ele [o filho] um vencedor. Eu também sou uma vencedora ao ver meu filho estudando numa escola como essa de primeiro mundo.", afirma Cesilene.


O estudante Jorge William, de 14 anos, é de Umarizal (RN) e veio acompanhado de sua mãe, a Srª Waldimeyre Câmara. O novo aluno do IFRN foi aprovado para o Curso Técnico Integrado em Informática e ainda não conhecia pessoalmente o Campus, pois fez a prova do Exame de Seleção no Campus da UERN. "Gostei da escola", afirmou Jorge, e disse que deseja que as aulas comecem logo.


Os estudantes aprovados para cursos técnicos integrados devem fazer a matrícula nos dias 14, 15, 16 e 22 de abril. Já os aprovados para o Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho (EaD) têm os dias 24 e 25 de abril para efetuarem as suas matrículas.


As matrículas devem ser feitas na Secretaria Acadêmica, localizada na Sala 19, no pavimento térreo do Campus Pau dos Ferros do IFRN. O horário de atendimento será das 07h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos a serem apresentados:
a) 2 fotos 3x4 (recentes e iguais);
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original) para os aprovados aos cursos ProEJA e integrado e certificado de conclusão do ensino médio (cópia acompanhada do origial) para os aprovados ao subsequente;
e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópia acompanhada dos original) para os aprovados aos cursos ProEJA e integrado e histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do origial) para os aprovados ao subsequente.
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior.

Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução.

Ações do documento

Página em carregamento