EXTENSÃO

Campus Pau dos Ferros do IFRN abre inscrições para cursos gratuitos na área de música

Comunidade interna e externa podem participar. Aulas terão início na segunda-feira, 9/5

Publicada em 05/05/2016 Atualizada há 1 ano

Inscrição presencial deve ser feita no primeiro dia de aula, no Laboratório de Música do Campus

O Campus Pau dos Ferros do IFRN está com vagas abertas para cursos de extensão gratuitos na área de música, podendo participar alunos e servidores do IFRN, além de pessoas da comunidade externa.

Entre os cursos ofertados estão Iniciação ao Teclado; Flauta Doce; Oficina de Percussão; Percussão Corporal; Prática de Chorinho; Violão (iniciante); Violão (nível médio) e Prática de Conjunto (Big Band). Os cursos funcionarão nos turnos matutino, vespertino ou noturno, conforme escolha do interessado.

REQUISITOS
Segundo o Professor Junnior Miranda, quando o curso demandar instrumento, o requisito é que aluno traga o seu  instrumento. "No caso do curso de Violão (nível médio), o requisito é recomendável que o aluno conheça os acordes maiores, menores e com sétimas", detalha Junnior.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas a partir da segunda-feira, dia 9 (na primeira semana das aulas). O aluno deverá comparecer ao Laboratório de Música no horário de início do curso escolhido, portando documento de identificação. As vagas são limitadas e serão preenchidas pelos primeiros candidatos que preencherem as vagas.

GRADE DE OFERTA DE CURSOS
INICIAÇÃO AO TECLADO
Turma 1: segundas-feiras, das 8h50 às 10h20
Turma 2: segundas-feiras, das 16h30 às 18h
FLAUTA DOCE
Turma 1: segundas-feiras, das 10h30 às 12h
Turma 2: segundas-feiras, das 14h50 às 16h20
PRÁTICA DE CHORINHO
Turma 1: segundas-feiras, das 19h às 20h30
VIOLÃO INICIANTE
Turma 1: segundas-feiras, das 20h40 às 22h10
OFICINA DE PERCUSSÃO
Turma 1: terças-feiras, das 13h às 14h30
PRÁTICA DE CONJUNTO (BIG  BAND)
Turma 1: terças-feiras, das 20h40 às 22h10
PERCUSSÃO CORPORAL
Turma 1: sextas-feiras, das 19h às 20h30
VIOLÃO (NÍVEL MÉDIO)
Turma 1: sextas-feiras, das 20h40 às  22h10

Todos os cursos são gratuitos e serão executados no primeiro semestre letivo de 2016. Os encontros acontecerão no Laboratório de Música do IFRN e serão comandados pelo Professor de Artes/Música do Campus, Junnior Miranda. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: jose.junnior@ifrn.edu.br ou pessoalmente, com o Professor de Artes/Música, Junnior Miranda.