Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COLAÇÃO DE GRAU

Câmpus Pau dos Ferros forma sua 1ª turma de graduação

Solenidade de Colação de Grau aconteceu na noite ontem (22), no auditório do Câmpus

Publicada em 23/11/2013 Atualizada há 1 ano

Foto: Vicente Gabriel - Comunicação Social e Eventos

O Câmpus Pau dos Ferros do IFRN realizou ontem (22) a Solenidade de Colação de Grau de sua primeira turma de graduação, onde 14 formandos receberam o grau de Licenciados em Química.


Momentos emocionantes fizeram parte Cerimônia. Familiares, amigos, servidores do IFRN e convidados puderam contemplar sentimentos de emoção, vitória, mérito e alegria nos rostos dos formandos.


A noite de Colação de Grau de ontem certamente será um dia memorável para os novos graduados do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química. "Palavras não exibem o sentimento da noite mais especial da minha vida, que expressa um novo ciclo da minha carreira profissional.", afirma a licenciada em Química Ana Cláudia Neves.


"A solenidade de formatura me fez perceber que um sonho foi concluído, mas que outro apenas iniciou. Sinto-me orgulhosa por ter estudado no IFRN Câmpus Pau dos Ferros, pois conheci pessoas incríveis, professores que se tornaram mais que amigos, se tornaram nossos pais enquanto estudantes.", afirma a licenciada em Química, Vanúzia Nunes.


Em seu discurso, o Magnífico Reitor do IFRN, professor Belchior Rocha, parabenizou os formandos, ressaltou a importância da profissão, deixando uma mensagem de estímulo à carreira dos novos graduados, humana e profissionalmente. A Diretora Geral do Câmpus, professora Antonia Silva, lembrou de momentos da trajetória, parabenizou os formandos e deixou a sua homenagem de estímulo.


Estiveram presentes na mesa de honra o Reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha; a Diretora Geral do Câmpus Pau dos Ferros, e Patronesse da turma, professora Antonia Francimar da Silva; o Pró-Reitor de Ensino, José de Ribamar Silva Oliveira; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Yvan Pereira Leite; a Diretora Acadêmica do Câmpus Pau dos Ferros, Amélia Cristina Reis e Silva; o Coordenador do Curso, professor Rodrigo Vidal do Nascimento; o Paraninfo do Curso, professor Oberto Grangeiro da Silva; representante do Prefeito de Pau dos Ferros (Luiz Fabrício Torquatro), a Senhora Júlia Paiva, além além de Gilton Sampaio de Souza, Diretor do Câmpus da UERN Pau dos Ferros (CAMEAM).

Os 14 alunos iniciaram o curso em 2009, quando o Câmpus Pau dos Ferros entrou em funcionamento. Todos participaram de projetos de iniciação científica pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).


O Câmpus Pau dos Ferros do IFRN se sente orgulhoso por ter disponibilizado novos profissionais ao mercado de trabalho. Os graduados estão de parabéns. Sucesso!