Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Campus Pau dos Ferros forma duas novas turmas de graduação

Concluintes dos cursos de Química e TADS colaram grau na noite de ontem, 28

Publicada em 29/10/2015 Atualizada há 1 ano

Cerimônia contou com a presença de formandos e padrinhos, autoridades, servidores homenageados e demais convidados. Foto: Romário Henrique.

Os concluintes do semestre letivo de 2015.1, dos cursos superiores de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, TADS, colaram grau na noite de ontem, 28.


A solenidade teve como estrelas da noite os nove formandos do Curso de Química, Turma "Professor Fábio Garcia Penha" e quatro do curso de TADS, Turma "Holocron".


Durante a cerimônia, a concluinte Fernanda da Silva proferiu o solene juramento, seguida pelos demais formandos. Na sequencia, a aluna Ivani Queiroz proferiu o juramento em nome dos concluintes. A partir de então, a Pró-Reitora do IFRN, Professora Régia Lopes, atuando como reitora, declarou os formandos como graduados! Discursos de servidores e alunos, como forma de homenagens e reconhecimento, marcaram a sessão solene.


Novos professores
Contente, o aluno laureado do Curso de Química, Felipe Araújo, comemora a noite de ontem: "Simplesmente brilhante! Realizamos um sonho, um dia esperado por todos. Aos amigos de curso, só tenho a agradecer por cada momento vivenciado juntos, pois com eles cresci muito profissionalmente e também como ser humano. Aos mestres, só tenho a dizer que melhor não podiam ter sido. Sempre serão referência em nossa profissão e em nossas vidas." O Licenciado agradeceu também ao IFRN: "Só vou levar boas lembranças e orgulho, hoje tenho a honra de vibrar e dizer que sou formado por esta Instituição. O IFRN sempre esteve de braços aberto a acolher cada um nos momentos que mais precisamos. Enfim, todos licenciados por amor", relata o Licenciado.


Primeira turma
No Campus Pau dos Ferros, esta foi a primeira turma de TADS a concluir. A graduada Luziana Feitosa sentiu-se privilegiada em fazer parte da primeira turma: "Tive o privilégio de fazer parte da primeira turma de formandos, vivenciada durante 3 anos e meio. Foi todo um sonho que nessa noite se concretizou. Tive também o merecimento, assim como os outros formandos, de ser aluna de grandes mestres, os quais, não só transmitiram seus conhecimentos técnicos, mas também construíram juntamente comigo experiências de vida."


Na mesa de honra da Solenidade, estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão do IFRN, Professora Régia Lopes, representando o Reitor do IFRN; Professor Bonfim Aquino, representando a Diretora Geral do Campus; a Diretora Acadêmica do Campus, Amélia Reis; a Secretária Municipal de Educação, Aldacéia Chagas, representando o Prefeito de Pau dos Ferros. Ainda na mesa de honra, estiveram presentes paraninfo, paraninfa,  patrono e patronesse dos cursos. Professores homenageados, padrinhos e madrinhas, e demais convidados, também marcaram presença nesta noite especial para os concluintes.


O Campus Pau dos Ferros e o IFRN parabenizam todos os formandos e desejam-lhes sucesso em suas profissões.