Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS PAU DOS FERROS EM UM MOMENTO DE COMPANHEIRISMO, ESPORTE E CULTURA

Publicada em 30/11/2011 Atualizada há 12 meses

Nesse dia 26 de novembro de 2011, o IFRN – Campus Pau dos Ferros congregou professores, funcionários e alunos em um sábado de companheirismo, esporte e cultura.

No pátio central, ladeado pelos jardins que medram no chão de pedra a beleza de folhas e flores, os grupos divertiram-se com vários jogos: lá estavam moços empenhados no xadrez, pião, banco imobiliário, pingue-pongue etc. Na área esportiva, tiveram vez o futsal, o futebol e a natação.

A música harmonizava-se com os risos de alegria.   

Após o recreio, houve o piquenique. Os próprios alunos trouxeram os lanches, muitos destes feitos em casa pelo carinho de suas mães: bolos, biscoitos, beijus, sanduíches, refrescos compuseram um lauto banquete em torno ao qual conversaram, sorriram, “trocaram figurinhas” – estreitando, assim, os laços do convívio acadêmico que lhes serve de experiência para toda a vida.   

Por fim, todos se reuniram no auditório para assistir ao filme Macunaíma (1969), baseado na obra homônima de Mário de Andrade que sintetiza, de maneira alegórica, as múltiplas identidades do Brasil.

Que venham outros sábados!