Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VIDA APÍCOLA

Campus Pau dos Ferros e suas atividades de Apicultura são apresentados em revista da Espanha

Artigo foi submetido pela professora de Espanhol, Verônica Rodrigues

Publicada em 10/07/2017 Atualizada há 1 ano

Edição número 203 da Revista Vida Apícola. Exemplar impresso estará à disposição para leitura na Biblioteca Paulo Freire

A última edição da Revista espanhola Vida Apícola traz uma reportagem especial que mostra o Campus Pau dos Ferros do IFRN através do Curso de Apicultura.


A reportagem intitulada “El Campus Pau dos Ferros (Brasil): construyendo HISTÓRIA” possui 8 páginas, cujo artigo foi submetido pela professora de Língua Espanhola do Campus Pau dos Ferros, Verônica Lima Bezerra Rodrigues, com a colaboração dos concluintes 2016.2 do curso técnico integrado em Apicultura.


A matéria apresenta o IFRN e o Campus Pau dos Ferros no contexto das escolas técnicas federais, cursos ofertados, destacando o de Apicultura, sua estrutura e área de atuação. A Revista mostra ainda as características da região e influência da Apicultura, inclusive a partir da educação com suas possibilidades de transformações e perspectivas de futuro, apresentando, inclusive, o caso de turma do Programa Mulheres Mil. A reportagem finaliza com um tópico que mostra o valor do reconhecimento, apontando que o Campus Pau dos Ferros do IFRN conta com excelentes profissionais, como especialistas, mestres e doutores que transferem conhecimento.


A professora Verônica comemora a aprovação do artigo e comenta à Revista a experiência no IFRN: “Fue un desafío personal enorme salir de mi tierra para hacerme cargo de una plaza en el IFRN, pues significaba irme al desconocido. Sin embargo, la experiencia ha sido muy provechosa. Como professora de lengua española  es una inmensa satisfacción formar parte de esta Institución, ocupada en oferecer a la comunidad enseñanza de calidad”, relata Verônica.


A revista tem seus exemplares disponíveis em versão impressa. Um deles ficará à disposição para leitura na Biblioteca do Campus Pau dos Ferros (Biblioteca Paulo Freire).


VIDA APÍCOLA

O periódico chegou à edição número 203 e é uma publicação bimestral impressa, disponível para assinantes, e veiculada desde 1982 pela Editora Montagud, em Barcelona, na Espanha. Atualmente, é a revista de apicultura mais lida por profissionais na Espanha e América Latina, tendo recebido “Medalha de Ouro” como melhor revista de Apicultores no XXXV Congresso Internacional de Apimondia. A Revista traz artigos técnicos sobre a flora, biologia, gestão, saúde, equipamento, saúde, educação, alimentação, questões históricas e assuntos atuais.

Com informações do site da Revista Vida Apícola.