BNCC

Campus Pau dos Ferros e 15ª DIRED promovem Seminário Regional sobre a Base Nacional Comum Curricular

Evento acontecerá dia 11 de março

Publicada em 03/03/2016 Atualizada há 12 meses

O documento preliminar à Base Nacional Comum está organizado em quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

O Campus Pau dos Ferros do IFRN, em parceria com a 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, DIRED, promoverão o Seminário Regional sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um encontro/debate cuja importância tem sido destacada pelo Ministério da Educação (MEC), no que tange à participação e consulta pública no âmbito nacional.

O evento será realizado no dia 11 de março, às 8h da manhã, no IFRN, em Pau dos Ferros, e reunirá educadores e representantes de instituições de educação do município, do estado, do IFRN, além de representantes de instituições de ensino superior.

O Seminário objetiva refletir e debater sobre a BNCC e contribuir com a consulta pública; conhecer os objetivos propostos no documento preliminar e fazer alterações, caso necessário; socializar as discussões e contribuições feitas nos grupos de trabalho. Ainda do Seminário, serão encaminhadas ações que devem ser realizadas nas escolas.

Debatedores
O Seminário sobre a BNCC tem como debatedores Dr. Dante Henrique Moura, do IFRN, e Drª Márcia Maia Gurgel Ribeiro, da UFRN.

O público estimado do Seminário, selecionado sob competência da DIRED, é de 200 participantes, contemplando representantes de educadores do IFRN, escolas estaduais e municipais, secretarias estaduais e municipais de educação, além de representantes de instituições de ensino superior.

Saiba mais sobre a BNCC

O quê: Seminário Nacional sobre a BNCC;
Quando: sexta-feira, 11/3/2016;
Horário: 8h às 17h;
Local: Auditório Ariano Suassuna, IFRN, Pau dos Ferros.

O QUE É A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
A base é a base. Ou, melhor dizendo: a Base Nacional Comum, prevista na Constituição para o ensino fundamental e ampliada, no Plano Nacional de Educação, para o ensino médio, é a base para a renovação e o aprimoramento da educação básica como um todo. O Ministério da Educação aguarda discussões de todo o país para posterior podermos encaminhamento ao CNE uma versão segunda, para que se norteie o ensino, o aprendizado, a formação docente e o material didático em nossa sociedade.
Informações do site da BNCC.