Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QUALIDADE DE VIDA

Campus Pau dos Ferros apresenta a academia do servidor em novo espaço

Ambiente busca contribuir para ações em prol da qualidade de vida

Publicada em 02/07/2014 Atualizada há 1 ano

Servidores praticando exercícios ergonômicos e de musculação

Antenado à política institucional de qualidade de vida do servidor, o Campus Pau dos Ferros do IFRN agora conta com um novo ambiente para a prática de atividades físicas e de musculação. Recentemente, foi concluída a mudança do local da academia de musculação do servidor, bem como a aquisição de novos equipamentos.


A Diretora Geral do Campus, Antonia Silva, vê como otimista a nova instalação, não só com mudança e adaptação do novo local, como também com a aquisição de novos equipamentos. "Pensando na qualidade de vida do servidor, esperamos que este ambiente sirva como um espaço prático e saudável, um espaço que lhe dê condições mínimas para a realização de atividades em prol da qualidade de vida de docentes, técnicos e servidores terceirizados. A iniciativa faz parte do Programa de Qualidade de Vida do Servidor", afirma Antonia.


Na academia, o servidor poderá contar com avaliação e orientação física, exercícios de musculação, exercício de ergometria, esteiras, bicicletas, equipamentos e acessórios para a prática de exercícios. Segundo o professor de educação física, Maikon Maia, a academia do servidor é um espaço que objetiva incentivar a prática orientada de atividades e exercícios físicos.


Nutrição
Para agregar ainda mais valor aos serviços disponibilizados pela academia, em breve, os usuários ainda poderão contar com orientação de uma profissional nutricionista, que prestará serviços incluídos nas ações de projetos de extensão, que já vêm sendo desenvolvidos no ambiente.


SERVIÇO
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta-feira: das 7h às 10h e das 17h às 20h;
Sextafeira: das 7h às 11h.
Local:
Na área do parque poliesportivo do Campus, próxima ao ginásio poliesportivo.