Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMUNICAÇÃO

Campus Pau dos Ferros amplia divulgação do ProITEC 2015

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6 de abril

Publicada em 30/03/2015 Atualizada há 1 ano

Momento de divulgação na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, localizada na comunicade rural "Perímetro Irrigado" de Pau dos Ferros.

Servidores da Coordenação de Apoio Acadêmico (COAPAC) e  Coordenação de Comunicação Social e Eventos (COCSEV) do Campus Pau dos Ferros do IFRN promoveram ações para ampliar a divulgação do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC 2015, no Alto Oeste Potiguar.


Foram realizadas visitas às escolas públicas de Pau dos Ferros, especificamente nas salas de aula da 9ª série (onde há público-alvo do Programa), além de afixação de cartazes pela cidade. Foram encaminhadas notas para blogs e sites da Região do Alto Oeste Potiguar. Rádios FMs também multiplicaram informações. Vários alunos do Campus levaram cartazes para afixação nos murais de escolas de suas cidades.


Inscrições
A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet, através do sítio do Sistema Gestor de Concursos(SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), até as 23h59 (horário local) do dia 6  de abril de 2015.


O público alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o Ensino em escola pública podem participar. A participação no PROITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção.


A prova irá ocorrer no dia 16 de agosto, tendo apenas um caráter avaliativo para os candidatos, preparando-os para o Processo Seletivo do Exame de Seleção, realizado no final do ano, cujo objetivo é permitir a entrada do aluno no 1º ano do Ensino Médio/Técnico no IFRN. 


O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, que acontecerá no segundo semestre de 2015. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no PROITEC irão automaticamente também concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.

Acesse:

Página do Programa
Edital Nº 10/2015-PROEN/IFRN