Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Campus Pau dos Ferros adquire e instala novo Laboratório de Informática

Campus Pau dos Ferros adquire e instala novo Laboratório de Informática

16/02/2017 - Ambiente atenderá atividades acadêmicas da Instituição

Campus Pau dos Ferros adquire e instala novo Laboratório de Informática

Coordenação de Tecnologia da Instalação concluiu a instalação e disponibilização do novo Laboratório

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN e a Coordenação de Tecnologia de Informação (CTI) comunica a aquisição de um novo Laboratório de Informática.

O equipamento está instalado no 3º piso do prédio I e atenderá alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus em suas atividades acadêmicas. São cerca de 20 novas máquinas com design e configurações atualizadas que atenderão as demandas escolares.

Segundo o Coordenador de Tecnologia da Informação do Campus, Jefferson Lima, os computadores são do modelo Desktop Mini HP EliteDesk 705. "Com a instalação desse novo ambinete, o Campus passa a ter cinco Laboratórios de computadores", detalha Jefferson.

O estudante do Curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Wanderson Oliveira, comenta sobre o novo Laboratório: "Nós, estudantes, passamos a maior parte do tempo desenvolvendo soluções com o objetivo de ajudar a vida das pessoas. Com esses novos computadores, isso irá melhorar, pois irá nos auxiliar a realizar um trabalho mais complexo usando as ferramentas mais atuais. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a equipar e tornar esse novo laboratório uma realidade", relata o graduando.