Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MOBILIZAÇÃO

Campus Pau dos Ferros adere à campanha da Rede Federal de enfrentamento do Aedes aegypti

Amanhã, 29, é dia do "Faxinaço" nos Institutos Federais de todo o país

Publicada em 28/01/2016 Atualizada há 12 meses

Campanha do MEC objetiva envolver alunos e servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Diante do cenário em que o Brasil e o mundo se encontram, no que diz respeito ao enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, principalmente agora, com as consequências da ação desse mosquito somada à doença causada pelo Zika vírus, a Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SETEC) do MEC pretende mobilizar servidores e alunos dos institutos federais para um enfrentamento do Aedes aegypti na Rede Federal.


Amanhã, 29, os Institutos Federais (IFs) de todo o país devem aderir ao movimento, participando do "Faxinaço", uma ação integrante das várias medidas que o Governo Brasileiro está realizando. Espera-se que as dependências físicas da Administração Pública federal em todo o Brasil passem por uma varredura que busque eliminar todos os possíveis focos do mosquito em reservatórios, caixas d'água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus, entre outros.


Objetivando estimular o protagonismo dos estudante e servidores, a recomendação é de que esse público registre as ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica, com fotos e vídeos para composição de coletânea a ser divulgada no portal da campanha do Ministério da Educação.


Além do portal do Campus, as mídias sociais aderirão ao movimento.
Conecte-se:
Facebook: https://www.facebook.com/ifrnpaudosferros/
Twitter: https://twitter.com/IFRNpdf
Instagram: https://www.instagram.com/ifrnpaudosferros/


A forma mais eficiente de controlar as consequências do Aedes aegypti é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução, medida que deve ser profundamente inserida na cultura de toda a sociedade brasileira. O Campus Pau dos Ferros conta com a sua importante colaboração. Promova e participe de atividades de prevenção e eliminação do vetor.


O material (fotos e conteúdo audiovisual) produzido localmente pode ser submetido para o e-mail comunicasetec@mec.gov.br, com cópia (cc) para a Coordenação de Comunicação Social e Eventos do Campus (comunicacao.pf@ifrn.edu.br).


Saiba mais sobre a dengue e como combatê-la:

Página sobre a Dengue no Portal da Saúde