Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCLUSÃO

Campus Pau dos Ferros abre inscrições para Curso Básico de Libras

Inscrições tiveram início hoje e podem ser feitas ate o dia 16 de março

Publicada em 10/03/2016 Atualizada há 1 ano

Curso funcionará no turno noturno, às segundas e quintas-feiras

Pensando na inclusão social, o Campus Pau dos Ferros do IFRN promoverá um curso gratuito na área de libras, cujo período de inscrição teve início hoje, 10.


O Curso Básico de Libras objetiva capacitar pessoas ouvintes no conhecimento de libras para que haja uma melhor comunicação entre os ouvintes e surdos. O curso conta com 20 vagas, sendo 10 para a comunidade interna (servidores) e 10 para a comunidade externa.


Inscrições
Os interessados devem efetuar inscrição no período de 10 a 16/3/2016, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no setor da Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP), localizado na Sala 1, no pavimento térreo do Campus, bastando procurar o servidor Timóteo Cruz. As inscrições serão avaliadas considerando os seguintes critérios de seleção:

1. Ser servidor do IFRN;
2. Ser professor de surdos;
3. Ser professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE); Salas multifuncionais.


As aulas terão início no dia 21 de março e serão realizadas no Campus Pau dos Ferros do IFRN, nas segundas e quintas-feiras, das 19h às 21h. O curso tem duração de 6 meses e possui carga horária de 120 horas. Ao final do curso, os alunos aprovados com frequencia igual ou superior a 75%e uma avaliação satisfatória, receberão certificado do IFRN.