Campus oferta cursos gratuitos nas áreas de música, dança e artes cênicas

Inscrições são abertas também à comunidade externa. Aulas terão início em junho

Publicada em 17/05/2018 Atualizada há 1 ano

Cursos terão início no mês de junho e acontecerão no turno noturno, no IFRN

Alunos e servidores do IFRN, além da comunidade externa, podem efetuar inscrições nos cursos de extensão gratuitos ofertados pelo Núcleo de Artes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Nuarte.

São 4 cursos distribuídos nas áreas de música, dança e artes cênicas, todos com direito a certificado aos que concluírem as atividades.

Os cursos funcionarão no IFRN, em Pau dos Feros, com encontros uma vez por semana, no turno noturno.

Para participar, é preciso atender aos requisitos estabelecidos e idade mínima, conforme tabela abaixo:

CURSOPÚBLICO-ALVOPRÉ-REQUISITOSINSCRIÇÃO

Harmonia*

Interessados em desenvolver as habilidades musicais rítmicas e o conhecimento da harmonia musicalSer servidor ou aluno regularmente matriculado ou ser morador dos municípios do Alto Oeste Potiguar, com idade mínima de 12 anosAté 18 de maio, via internet.

Percussão Corporal

Interessados em conhecer e/ou aperfeiçoar o conhecimento musical na áreaSer servidor ou aluno regularmente matriculado ou ser morador dos municípios do Alto Oeste Potiguar, com idade mínima de 12 anosAté 18 de maio, via internet.

Dança
Interessados em conhecer e/ou aperfeiçoar a dança nos ritmos de Flamenco, Samba de Gafieira e ForróTer idade mínima de 14 anos

Por ordem de chegada, no dia 5 de junho, às 19h, data do primeiro encontro
 Conscientização Corporal
Interessados em conhecer seu corpo-potência através de alguns meios de consciência corpóreaTer idade mínima de 16 anos

Até o dia 30 de maio, via carta de intenção, enviada ao e-mail nuarte.pf@ifrn.edu.br

* Para participar do curso de Harmonia, o aluno deve saber tocar um instrumento harmônico (violão, teclado, sanfona, cavaco etc), bem como trazer o instrumento para as aulas.

Os interessados devem consultar detalhes estabelecidos no edital.

Acesse:

Edital Nº 8/2018-DG/PF/IFRN (atualizado)

Formulário de inscrição (para Harmonia e Percussão Corporal)

SELEÇÃO
Esta oferta de cursos pelo Nuarte do Campus Pau dos Ferros foi efetivada mediante submissão e aprovação de projeto através de seleção regida pelo Edital Nº 3/2018-PROEX/IFRN, da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, que propõe apoio aos Núcleos nos diversos campi do Instituto.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
04/05/2018:Núcleo de Artes do Campus tem novos cursos de extensão gratuitos.