Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus oferta curso gratuito a estudantes do Ensino Fundamental e Médio sobre Competências Técnicas com Programação Aplicada

Inscrições podem ser feitas até 20/11

Publicada em 12/11/2021 Atualizada há 12 meses

Curso conta com certificado de 60 horas.

A Coordenação de Extensão (COEX) do Campus Pau dos Ferros do IFRN comunica a abertura de uma nova oferta de curso gratuito, “Ampliando as Oportunidades por meio do Desenvolvimento de Competências Técnicas com Programação Aplicada”, realizado por meio de projeto de extensão, cujo o intuito é colaborar na formação em Tecnologia da Informação (TI) dos alunos concluintes do Ensino Básico.


Além de promover a inclusão digital e desenvolver o trabalho colaborativo, a extensão busca aprimorar a formação de jovens que possuam talento para a área de TI. Desse modo, o projeto pretende oferecer aulas, oficinas e atividades a fim de que os estudantes potencializem habilidades relacionadas à utilização de novas tecnologias digitais e programação aplicada, contemplando programação de softwares, robótica, e demais assuntos relacionados.


Os encontros terão início em formato remoto através da plataforma Google Meet. Segundo o Coordenador do projeto, Prof. Me. Jeferson Queiroga, o curso tem previsão de início para quarta-feira, 24/11/2021, no turno noturno, com a oferta de 60 vagas para o público externo. O curso possui certificado de 60h.


Inscrições

As vagas são ofertadas para alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e de qualquer uma das séries do Ensino Médio. O período de inscrição segue até sábado, 20/11/2021. As inscrições serão preenchidas por ordem de inscrição e devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico. O resultado contendo a lista de selecionados será publicado no dia 22/11/2021, através do portal do Campus Pau dos Ferros.


Dúvidas podem ser esclarecidas nos e-mails: coex.pf@ifrn.edu.br (Coordenação de Extensão) ou jeferson.queiroga@ifrn.edu.br (Coordenador do projeto).


Acesse:

Formulário de inscrição


Sobre

O projeto pretende promover a inclusão digital da comunidade escolar; apresentar e divulgar os cursos de TI; e realizar novas práticas pedagógicas com a utilização de robótica e programação. Esse projeto também espera proporcionar aos alunos bolsistas o senso de responsabilidade, dedicação e pró-atividade, em prol da melhoria da educação da comunidade.