Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus EaD abre processo seletivo de bolsistas para programa de extensão

As inscrições começam hoje (20) e vão até o dia 6 de abril

Publicada em 20/03/2014 Atualizada há 1 ano

A Direção do Campus de Educação a Distância do IFRN torna pública abertura de inscrições para processo seletivo para contratação de estudantes bolsistas, para atuarem nas ações previstas para o Programa de Extensão “PROTEU: Elaboração de Material Midiático para o Programa de Iniciação Tecnológica do IFRN”, vinculado ao Programa de Extensão Universitária do Ministério da Educação (MEC/SESU/IFRN). Podem se submeter à inscrição, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação dos campi do Instituto, conforme o Edital Nº05/2014.

São ofertadas doze vagas de bolsistas de extensão, distribuídas nas seguintes funções: produtor de multimídia, editor de imagens, ator, pesquisa bibliográfica e catalogação, e desenvolvimento de objetos e ambientes virtuais de aprendizagem, conforme quadro 1 do Edital.

As inscrições começam a partir do meio-dia de hoje  (20) e prosseguem até às 23h55 do dia 6 de abril, exclusivamente via internet, por meio do site do Campus EaD (http://portal.ead.ifrn.edu.br). O candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição disponível, em seguida, enviá-lo eletronicamente junto com a documentação exigida no item 17 do Edital.

O processo seletivo consta de duas etapas eliminatórias: análise de currículo e entrevista. Para a vaga de ator, será realizado ainda um teste de câmera. O resultado parcial da Fase 1 (análise de currículo) está previsto para ser divulgado até o dia 14 de abril, no site do Campus EaD do IFRN. As entrevistas (Fase 2) irão acontecer de 22 a 25 de abril. Para conferir o edital completo e realizar inscrição na seleção de bolsistas, acesse a Página do Processo Seletivo.

PROGRAMA

O PROTEU é um programa que engloba quatro projetos voltados para a produção de material midiático, o qual é distribuído para alunos da rede pública de ensino inscritos no Programa de Iniciação à Tecnologia e Cidadania (PROITEC), ofertado pelo IFRN.

O projeto foi um dos contemplados, na gestão 2013,  pelo Edital PROEXT/MEC/SESU que visa aprofundar ações políticas que venham a fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior. Os recursos adquiridos serão destinados a reformulação do material didático, e na ampliação das atividades que facilitem a interação dos alunos.

Wagner de Oliveira, Coordenador do PROTEU, afirma que a ideia central do projeto é refazer todo o material do PROITEC, adicionando objetos de aprendizagem interativos como os simulados.