Campus apresenta o Projeto Cinema Comentado

O Projeto visa formar expectadores mais críticos

Publicada em 22/04/2010 Atualizada há 1 ano

Sob a coordenação da Profª. Zildalte Macedo e com a participação dos docentes: Fábio José, Gilene Moura, Rosângela Bernardino e Rodrigo Vidal, além dos alunos do PROEJA, o projeto Cinema Comentado tem como objetivo formar expectadores reflexivos e críticos que saibam debater, questionar e apreciar o cinema.

O longa-metragem exibido ontem foi "Ai que vida!", filme dos gêneros drama e comédia, com roteiro e direção de Cícero Filho. Produzido no Maranhão, com locações feitas também no interior do Piauí, o filme é contracenado por atores da própria comunidade.

Após a exibição do filme, foi aberto um espaço para debates, no qual os professores e alunos expressaram seus pontos de vista ao analisarem os temas abordados no filme. Assuntos, como política e estereótipos, foram os mais discutidos, uma vez que o filme busca no cotidiano nordestino elementos para construir o "Ai que vida!".