PROJETO DE EXTENSÃO

Campus apresenta o "COLETARS" aos seus alunos e servidores nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro

Projeto estendeu parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Pau dos Ferros

Publicada em 17/02/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos e servidores serão ambientados sobre as ações de extensão do Projeto

O Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Projeto de Extensão "Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos", o COLETARS, apresentará aos seus alunos e servidores o Projeto de Extensão, que já iniciou suas atividades no Campus e em escola da rede municipal de Pau dos Ferros.

O Projeto tem como foco implantar coleta de Resíduos Sólidos nessas duas escolas, através de ações como encontro, palestras e atividades educativas. O Coletars estendeu a parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), da Prefeitura de Pau dos Ferros e está atendendo também a Escola Municipal Severino Bezerra.

Bruno Martins, coordenador do Projeto,  comenta que a metodologia do Coletars: "É um Projeto consiste na sensibilização e conscientização, disponibilização de coletores, palestras, oficinas, gincanas, instalações de lixeiras, coletores de pilhas e baterias e transporte frequente dos resíduos sólidos", detalha o coordenador.

Os encontros contemplarão, além dos servidores, alunos dos cursos técnicos e superiores, seguindo o cronograma por público-alvo, estabelecido pela coordenação do Projeto:

• Alunos do turno matutino:
    Data: segunda-feira, 20/2/2017;

Horário: 7h45;

Local: Auditório.

• Alunos do turno vespertino:
    Data: segunda-feira, 20/2/2017;

Horário: 13h45;

Local: Auditório.
  • Alunos do turno noturno:
    Data: terça-feira, 21/2/2017;

Horário: 19h45;

Local: Sala de Projeção (miniauditório).
  • Servidores:
    Data: quarta-feira, 22/2/2017;

Local: Auditório.

O Projeto foi um dos aprovados em seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex) e, desde que foi iniciado, já realizou com reuniões entre servidores de ambas escolas, da Secretaria de Meio Ambiente e representante da associação de catadores, incluindo visita ao lixão.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
21/11/2016: "COLETARS" inicia ações na Escola Municipal Severino Bezerra e no Campus Pau dos Ferros