Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus abre nova turma do curso gratuito "Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor"

Projeto conta com 60 vagas. Inscrições acontecem de 7 a 10 de dezembro

Publicada em 07/12/2021 Atualizada há 1 ano

Curso funcionará no turno noturno com um encontro semanal.

A Coordenação de Extensão do Campus Pau dos Ferros, a COEX, comunica a abertura de inscrições para nova turma do curso gratuito "Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor".


O projeto está alinhado com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que buscam contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.


Inscrições e vagas
Para inscrever-se e participar do curso, é preciso ter mais de 18 anos ou, se de menor idade, que possua pelo menos o 1º ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser efetuadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, no período de 7 a 10/12/2021. São 60 vagas disponibilizadas para o público interno e externo.


Resultados
A divulgação da lista dos (as) selecionados (as)  acontece no dia 11/12 através do e-mail do (a) candidato (a). No dia 13/12, a relação será publicada no portal do Campus.


Aulas

O curso será realizado no turno noturno, às 19h, todas as terças-feiras. São 14 encontros que serão realizados em formato remoto por meio da plataforma Google Meet. As aulas estão previstas para iniciar no dia 14/12/2021.


Ao final do curso, o certificado de participação será emitido para aqueles que atingirem pelo 75% de frequência nos encontros semanais. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail sergio.neto@ifrn.edu.br  . Acesse:

Formulário de inscrição



Resumo do projeto:
No Brasil, aproximadamente 61 milhões de pessoas estão impossibilitados de contratar crédito ou fazer compras parceladas devido à inadimplência. Alguns autores apontam que uma das principais causas para esse elevado número é o baixo nível de educação financeira em nosso país. O projeto de extensão “Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor” tem como objetivo contribuir para uma vida financeira mais equilibrada a partir de melhores atitudes comportamentais e da aquisição de conhecimentos básicos de educação financeira, através da oferta de palestras, capacitações e oficinas, para pessoas da região do alto oeste potiguar, especialmente daquelas que se encontram em dificuldades financeiras.