Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE

Campus abre inscrições para o Minicurso "Mexa-se! Práticas Corporais Aplicáveis em Casa"

Prazo de inscrição segue até o dia 18/10. Aulas iniciam no dia 19 de outubro

Publicada em 13/10/2021 Atualizada há 1 ano

Curso funcionará em formato virtual e remoto. Podem participar adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A partir de hoje, 13, até a próxima segunda-feira, 18, estão abertas as inscrições para mais uma atividade de extensão promovida pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN que pretende estimular a prática de atividade física. Trata-se do Minicurso de Formação Inicial e Continuada (FIC) intitulado "Mexa-se! Práticas Corporais Aplicadas em Casa".


Segundo o Professor de Educação Física do Campus, João Lucas Pinto Matias, o projeto objetiva desenvolver exercícios físicos na própria residência e tem como público-alvo: adolescentes, jovens, adultos e idosos. O "Mexa-se!" é uma parceria com o Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).


As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico até o dia 18/10/2021. As inscrições podem ser encerradas antes do prazo, caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de 50 vagas.


Funcionamento do Minicurso

O Minicurso funcionará em formato virtual e remoto, via Google Meet, nas terças e sextas-feiras, a partir das 19h. "Nossa ideia é proporcionar um curso teórico/prático com atividades que podem ser realidade dentro de sua casa e com materiais acessíveis", detalha Lucas.


Ao final do Projeto, os (as) participantes que obtiverem o mínimo de frequencia estabelecida pela Coordenação, receberão certificado. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: coex.pf@ifrn.edu.br , da Coordenação de Extensão do Campus.


Acesse:

Formulário de Inscrição no Minicurso Mexa-se!