COAPAC

Biblioteca prepara expediente especial a concluintes que precisam devolver livros para obtenção do “Nada Consta”

Devolução deve ser feita entre os dias 12 e 23 de abril

Publicada em 09/04/2021 Atualizada há 1 ano

Agendamento deve ser efetuado via internet através de formulário.

A Biblioteca Paulo Freire, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, setor vinculado à Coordenação de Apoio Acadêmico (Coapac), está preparando uma escala excepcional de trabalho presencial para que estudantes concluintes de cursos técnicos e superiores possam providenciar a devolução de livros da Biblioteca e didáticos.

A ação foi estabelecida em virtude da necessidade de que, para solicitação do diploma, o (a) concluinte deve apresentar à Secretaria uma declaração chamada “Nada Consta”, que atesta que o (a) estudante não possui débitos com a Instituição, inclusive livro na biblioteca.

Segundo Meire Emanuela da Silva Melo, bibliotecária-documentalista, em virtude da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, a devolução de livro deve ser efetuada mediante agendamento on-line através de formulário eletrônico (disponível no final desta notícia).

Durante o agendamento, deve ser escolhido um dos horários: 12 até 15 de abril, e ainda os dias 19, 20, 22 e 23 de abril, com turnos variáveis (manhã: das 8h ao meio-dia e tarde: das 14h às 17h).

IMPORTANTE:

Para segurança individual e coletiva, a Biblioteca do Campus, junto ao Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19, pontua as seguintes normas a serem seguidas:

• Para adentrar no IFRN, é obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca (Portaria nº 150/2020-DG/PF/IFRN e decretos do poder público estadual). Na entrada da escola, o (a) visitante (a) passará por aferição da temperatura por termômetro. A portaria e recepção, bem como a Biblioteca, possuem álcool em gel disponível.
  • Caso venha acompanhado (a), o (a) acompanhante poderá aguardar no pátio e o (a) formando (a) ir direto à Biblioteca, sem passar por outros setores e evitar aglomeração.
  • Caso o (a) concluinte não possa ir ao Campus, poderá enviar o livro por qualquer pessoa que ele (a) autorize, bastando apresentar o nome completo e número da matrícula. Neste caso, deve ser informado, no formulário, entre parênteses, na frente do nome do concluinte, o nome da pessoa que levará o livro. Exemplo: Caio Aquino (Mariana Bessa).

Segundo Meire Melo, todo um cronograma foi estabelecido visando a melhores condições de biossegurança individual e coletiva possíveis. “É imprescindível que a ida ao Campus se dê no horário agendado para evitar aglomeração”, reforça a bibliotecária.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail cobib.pf@ifrn.edu.br , da Biblioteca do Campus.

Acesse:

Formulário on-line para agendamento da devolução de livros