Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COBIB

Biblioteca Paulo Freire dá início ao retorno gradual das atividades presenciais

Serviços de empréstimos e devoluções marcam o primeiro momento

Publicada em 26/10/2021 Atualizada há 1 ano

Atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Desde ontem, 25/10, a Biblioteca Paulo Freire, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, deu início ao retorno gradual das atividades presenciais.


Seguindo o mesmo ritmo das atividades acadêmicas e administrativa, a Biblioteca retoma a presencialidade de maneira limitada e gradual. Segundo a bibliotecária Meire Emanuela da Silva Melo, coordenadora da COBIB, este primeiro momento momento presencial focará no empréstimo e devolução.


Para efetuar empréstimo, é necessário agendamento prévio, que deve ser efetuado exclusivamente através do e-mail cobib.pf@ifrn.edu.br . Ao agendar, o (a) estudante, servidor (a) ou estagiário (a) deve informar o o título e autor do livro solicitado para que seja confirmada a disponibilidade. "Para as devoluções não é necessário fazer o agendamento, basta apenas respeitar o horário de funcionamento da Biblioteca", detalha Meire.


Meire ainda declara que as salas de estudos, mesas próximas ao acervo, e os computadores para pesquisas continuarão temporariamente indisponíveis para uso e circulação. A liberação desses espaços ocorrerá gradativamente conforme estabelecido nas diretrizes de retomada gradual à presencialidade emitidas por órgãos superiores da Instituição nas esferas acadêmicas e administrativas.


O horário de atendimento presencial para empréstimo e devolução está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.


USO DE MÁSCARA
Diante da pandemia da Covid-19, cujo atual cenário epidemiológico ainda aspira cuidados, e em atenção à segurança individual e coletiva, o uso de máscara cobrindo nariz e boca continua obrigatório em todas as instalações do IFRN, incluindo a Biblioteca.