RECONHECIMENTO

Autores dos melhores trabalhos da EXPOTEC são premiados

Animada e descontraída, cerimônia de encerramento e premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 26

Publicada em 29/02/2016 Atualizada há 1 ano

Noite de encerramento contou com premiação e show da Jovem Guarda

A 5ª edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural , EXPOTEC, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, teve a sua cerimônia de encerramento e premiação realizada em grande estilo na noite da última sexta-feira, 26.

A cerimônia, que aconteceu no Auditório Ariano Suassuna, foi realizada de maneira diferente. Com agito, música e descontração, a noite foi emocionante, iniciada com apresentações de show musical à moda Jovem Guarda, promovidos por alunos do Campus, sob orientação do Professor de Artes/Música, Junnior Miranda.

Na sequencia, alunos do Campus interpretaram os personagens como Gandalf e Capitão América, comandando a entrega das premiações, realizadas pela Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, juntamente com os coordenadores de Extensão e Pesquisa e Inovação, professores Luciano Dutra e Bonfim Aquino.

A premiação reconheceu os autores e orientadores dos trabalhos que obtiveram destaque tanto nas apresentações de artigos científicos quanto nos projetos da Mostra Tecnológica, com certificados, medalhas, troféus, cestas e credenciamento em eventos regionais e nacionais.

Confira a relação dos trabalhos destaques nas duas categorias:

TRABALHOS CIENTÍFICOS PREMIADOS, APRESENTADOS EM BANNERS

PROJETOS DA MOSTRA TECNOLÓGICA PREMIADOS

Foram premiados trabalhos nas áreas: Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Ciências Biológicas. Logo após a premiação, os talentos da casa prosseguiram com o show da Jovem Guarda para encerrar a noite.

CAMPEÕES GERAIS
Além das premiações de 1º, 2º e 3º lugar, foram reconhecidos os campeões geral dos artigos científicos e projetos da Mostra tecnológica, que foram:

CAMPEÃO GERAL ENTRE OS TRABALHOS CIENTÍFICOS
Desenvolvimento de aplicativo designado ao desenvolvimento de fontes transistorizada de tensão e de corrente

CAMPEÃO GERAL ENTRE OS PROJETOS DA MOSTRA TECNOLÓGICA
Sistema eletrônico para aquisição de imagens infravermelho das palhetas de ovitrampa

O EVENTO
A Expotec faz parte do calendário acadêmico do IFRN e visa a apresentar ao público em geral uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão, contemplando também apresentações da comunidade externa. O evento foi realizado de 24 a 26 de fevereiro, durante os 3 turnos, movimentando centenas de pessoas através de sua programação diversificada com apresentações culturais, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos, além de apresentações de quase 200 trabalhos científicos e projetos de Mostra Tecnológica. Experimentalmente, este ano foi acrescentada à programação da EXPOTEC a primeira edição da Feira de Pequenos Empreendedores do Alto Oeste Potiguar.