PÓS-GRADUAÇÃO

Através de parceria entre a UERN, IFRN e UFERSA, Mestrado Acadêmico em Ensino abre 24 vagas para 2021

Prazo de inscrição vai de 14 a 18/12/2020

Publicada em 18/11/2020 Atualizada há 1 ano

Pedro Henrique, egresso da Licenciatura em Química pelo IFRN e pós-graduando pelo PPGE.

Nesta segunda-feira, 16, foi publicado o edital do processo seletivo para ingresso regular em 2021 do Mestrado Acadêmico em Ensino, ofertado através de parceria entre os campi Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

O Mestrado é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da UERN e disponibiliza 24 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (7 vagas), Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas) e Ensino de Línguas (7 vagas).

As inscrições devem ser feitas no período de 14 a 18/12/2020, exclusivamente via internet, através do Sistema  Integrado  de  Gestão  das  Atividades  Acadêmicas –SIGAA. A inscrição possui taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, contudo,

Em virtude das restrições sanitárias impostas pela atual pandemia da Covid-19, o processo seletivo será integralmente on-line através de quatro etapas: 1) Avaliação da adequação  do  projeto  de  pesquisa à área de concentração, à linha de pesquisa indicada e às exigências do edital 2) Análise do projeto de pesquisa; 3) Entrevista e  4) Avaliação do currículo.

Segundo o cronograma do processo seletivo, no item 8 do edital, a homologação do resultado final deverá ser publicada no dia 2/4/2021. As matrículas acontecem no período de 5 a 9/4/2021. A previsão para início das aulas é para 12/4/2021.

Os (as) interessados (as) devem acessar o edital para obter mais informações. Foi disponibilizado, ainda, o e-mail ppge.pferros@uern.br para esclarecimento de dúvidas. Acesse:

EDITAL Nº 022/2020 –PPGE/UERN - SELEÇÃO 2021

Página do PPGE

SOBRE:
*O PPGE atende egressos de cursos de licenciatura e, também, profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação básica e da educação superior (bacharéis, tecnólogos ou licenciados), com interesse nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica, sobretudo nas áreas de ensino de ciências exatas e ambientais, de ciências humanas e sociais e no ensino de línguas.
* Com informações do site do PPGE.

Convenio das instituições realizadoras oportuniza capacitação de seus servidores:
Do  total  geral  de  vagas  ofertadas,  02 (duas)  serão destinadas a  servidores do  IFRN,  em atendimento  ao  Primeiro  Termo  Aditivo  N°  004/2018  ao  Termo  de  Convênio  Nº  058/2015-PROJU/IFRN  (002/2015),  visando  a  formação  dos  servidores  técnicos  administrativos  e  docentes do Instituto. UERN e UFERSA também possuem convênio com reserva de vagas para capacitação de seus servidores.