TÉCNICO INTEGRADO

Aprovados no Exame de Seleção 2016 efetuam matrículas

Prazo segue até a próxima sexta-feira, 22

Publicada em 19/01/2016 Atualizada há 1 ano

Secretaria Acadêmica está atendendo das 8h às 18h. Mais de 120 aprovados já efetuaram suas matrículas.

Teve início ontem (18), o prazo de matrículas para os aprovados no Exame de Seleção 2016 do IFRN. Milhares de alunos, em diversas regiões de todo o estado, devem efetuar a matrículas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nos campi para os quais foram aprovados.

No Campus Pau dos Ferros do IFRN mais da metade dos candidatos aprovados já efetuaram a matrícula. "Desde ontem, até a tarde de hoje, já tivemos mais de 120 matrículas realizadas", afirma Djenane Silvestre, servidora da Secretaria Acadêmica. Ainda segundo Djenane, as inscrições seguem dentro da normalidade, tendo maior movimentação no turno matutino.

CALOUROS

Lucas Guimarães, de 14 anos, é do Sítio Barrinha, no município de Venha Ver (RN). Aluno de escola pública, ele foi aprovado para o curso técnico integrado em Informática e veio acompanhado de seus pais, Sônia e Raimundo. Na expectativa, Lucas comenta sobre o dia de hoje: "Estou ansioso. Sempre quis estudar aqui, me preparei durante um ano e agora fui aprovado. Fiquei muito feliz.". A mãe do novo aluno federal também comemora: "Eu fiquei muito feliz por ele ter passado."

A estudante Gabriela Ferreira (foto) foi mais uma aprovada e irá cursar o ensino médio integrado ao curso técnico em Informática. Ela estudou da Escola Municipal Elisiário Dias, no município de São Miguel (RN). Gabriela tem 14 anos e veio acompanhada de sua mãe, Conceição Ferreira. A aprovada comenta: "Eu espero que eu me dê bem. Sempre ouvi falar do nível do IF, que é muito difícil. Espero que eu me dê bem aqui com as pessoas, eu espero que seja uma boa experiência. Estou um pouco ansiosa para que as aulas comecem logo e para conhecer os professores."

As matrículas devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 22/1/2016, na Secretaria Acadêmica, localizada na sala 24, no pavimento térreo do Campus. Caso o candidato aprovado possua menos de 18 anos, é necessária a presença dos pais ou responsável legal. Os candidatos aprovados devem apresentar a documentação exigida. Os aprovados nas listas L1 e L2 devem, ainda, apresentar a documentação comprobatória em relação ao seu perfil socioeconômico. Toda a relação de documentos está em recente notícia divulgada em nosso site.

Acesse:

Página do Exame de Seleção 2016