TÉCNICO INTEGRADO

Aprovados no Exame de Seleção 2015 já estão efetuando matrícula no Campus Pau dos Ferros

Prazo segue até a próxima sexta-feira (27)

Publicada em 24/02/2015 Atualizada há 12 meses

Matrículas devem ser feitas na Secretaria Acadêmica do Campus, no horário das 7h às 17h, até a próxima sexta-feira (27)

Desde ontem (23), dezenas de aprovados no Exame de Seleção 2015 já estão efetuando a matrícula no Campus Pau dos Ferros do IFRN. Os novos alunos foram aprovados para cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura ou Informática.

Segundo o Secretário Acadêmico do Campus, Dionly Damião, até o início da tarde de hoje (24), mais da metade dos aprovados já fizeram a matrícula.

Uma das novas alunas do IFRN é a estudante Catarina Rayle Holanda da Costa, de 15 anos, que foi aprovada para o Curso Técnico Integrado em Alimentos. Catarina concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual 26 de março, no município de Francisco Dantas (RN). Acompanhada dos pais, Catarina disse estar feliz e comemora a sua aprovação e matrícula: "Ah, é ótimo! Além de ser uma conquista minha, é uma conquista de meus pais. Estou ansiosa que comecem as aulas", comenta Catarina. A mãe de Catarina, Antonia Holanda, também comemora: "Estou maravilhosamente bem. Não sei nem descrever tamanha felicidade. Foi uma grande conquista", destaca Antonia.

Tatiane Isabel Santos da Silva, 14 anos, efetuou a matrícula na tarde de hoje (24) para o Curso Técnico Integrado em Apicultura. A nova aluna estudou na Escola Municipal Maria Pereira Leite, no município de Encanto (RN) e disse estar feliz e está ansiosa para o início das aulas. Tatiane veio fazer a matrícula acompanhada de sua mãe, a senhora Raquel Santos.

MATRÍCULA
No Campus Pau dos Ferros, as matrículas devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Campus, no horário das 7h às 17h. Os estudantes aprovados nas listas 1 e 2, destinadas a alunos pertencentes a famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, devem apresentar no ato da matrícula os documentos comprobatórios da renda.

Caso o número de vagas não seja preenchido no período descrito, os candidatos em espera poderão ser convocados, considerada a classificação. A convocação é realizada depois de encerradas as matrículas, pelos respectivos campi.

Confira qual a documentação necessária para se matricular:
- 2 fotos 3x4 (recentes e iguais);
- Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original);
- Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).
- Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
- Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior. Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Acesse as listas de aprovados:

Lista Geral   |   Lista 1   |   Lista 2   |   Lista 3   |   Lista 4

Portal do candidato