Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CELEBRAÇÃO

Alunos e servidores comemoram aniversário do Campus Pau dos Ferros e da Rede Federal

Momento solene, discursos e bolo especial marcaram a programação

Publicada em 25/09/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos e servidores posam para foto de comemoração no pátio do Campus

Hoje (25), alunos e servidores do IFRN, em Pau dos Ferros, participaram de programação especial alusiva aos 5 anos do Campuse aos 105 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.


A programação teve início às 6h da manhã, estendendo-se até às 18, envolvendo atividades de esporte e lazer. A atração marcante aconteceu durante momento solene, com canto do hino nacional, discursos da direção, representações de alunos e servidores.


Durante o seu discurso, a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, Professora Antonia Francimar da Silva, ressaltou a importância do Instituto para desenvolvimento do Alto Oeste Potiguar, bem como da interiorização e avanço da educação profissional e tecnológica no interior do Brasil e, ainda, parabenizou a todos, destacando a importância do aluno como para a instituição: "Essa Instituição foi feita para cada um de vocês. É cuidada todo dia pelos servidores que chegam aqui. Eles vêm em função de cada um de vocês, vêm em função do aluno. São vocês quem dão sentido à essa Instituição. Quem está de parabéns hoje somos todos nós. Vida longa à essa Instituição. Parabéns ao IFRN!"



Ao discursar em nome dos discentes, o aluno Matheus Maia expressou sentimento de gratidão ao IFRN: "Hoje temos que agradecer por essa conquista. (...) A construção do caráter e do cidadão é o mais importante aqui no IFRN e é por isso que eu agradeço. Minha maior alegria hoje é dizer que eu sou aluno do Instituto Federal."


Ao discursar em nome dos servidores, o Professor Evandro Leite parabenizou o Campus e destacou a importância do trabalho em equipe para a construção de uma escola importante para o desenvolvimento da região: "É um momento de festa, de agradecer, de vibrar e de pensar positivo em dias cada vez melhores. Enquanto servidor, quero agradecer à direção geral, à direção acadêmica, à direção administrativa, aos meus colegas servidores, docentes e técnicos-administrativos e, claro, aos alunos. Somos todos juntos que fazemos essa escola. Se a escola dá certo é porque todo mundo trabalha junto, trabalha em equipe, trabalha no melhor, e pensando em fazer o melhor, em todas as instâncias. Então, é isso que faz o IFRN. É essa vontade de crescer mais e de tornar essa escola importante para a região e pro crescimento de toda a região do Alto Oeste. Então, festejemos!"


Após os discursos, o público cantou parabéns ao Campus e à Rede, sendo este ato seguido por registro fotográfico e degustação de bolo especial comemorativo. Os presentes ainda prestigiaram apresentações musicais formada por alunos, talentos da casa, que tocaram e cantaram repertório diversificado. 


Parabenizamos a todos que fizeram e estão fazendo parte dessa história, no IFRN, no Campus Pau dos Ferros e na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.