AULA EXTERNA

Alunos do Ensino Médio integrado têm aula de campo em zona rural de Doutor Severiano

Visita aconteceu ontem, 16, no sítio Merejo

Publicada em 17/03/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos no Sítio Merejo, em Doutor Severiano (RN)

Na manhã de ontem, 16/3, a turma de alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Apicultura participaram de uma aula de campo na zona rural do município de Doutor Severiano, localizado no Alto Oeste potiguar.

A aula de campo aconteceu no sítio Merejo, complementando atividades acadêmicas da disciplina "Gestão Ambiental do Semiárido", ministrada pelo professor Luciano Dutra, também Coordenador de extensão do Campus.

Na ocasião, os alunos puderam vivenciar conhecimentos que vão além da sala de aula e ter contato com particularidades e experiências do Sítio Merejo. "O objetivo foi conhecer esta comunidade rural de Doutor Seveiano, onde há experiências e tecnologias sociais de convivência com o Semiárido", comenta o Professor Luciano Dutra.

Os alunos ouviram experiências e relatos, além de terem momentos para esclarecimento de dúvidas. "Foi minha primeira visita técnica aqui pelo IF. Valeu a pena, foi muito bom. Tivemos contato com o dono do sítio, que nos esclareceu dúvidas e nos mostrou as plantações entre outras coisas", comenta Klebeson Jonnata, de 16 anos, do município de José da Penha (RN).