SERTÃO DA PARAÍBA

Alunos do Curso de Apicultura têm 5 trabalhos aprovados em Festival de Mel na Paraíba

Professora do IFRN é convidada a ministrar palestra no evento

Publicada em 22/09/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos e professores participarão de programação acadêmica, científica e cultural do evento

Os acadêmicos do curso técnico em Apicultura comemoram a aprovação de trabalhos e convite para professora ministrar palestra na 9ª edição do Festival do Mel de São José dos Cordeiros, na Paraíba.

18 alunos concluintes, distribuídos em equipes, conquistaram aprovação de 5 trabalhos no Festival. Eles foram orientados por docentes do curso de Apicultura, sendo que uma das professoras, a Engenheira Luciene Mesquita, foi convidada a ministrar a palestra "Empoderamento Feminino na Apicultura".

O evento conta com uma programação que contempla atividades acadêmicas, como palestras, visitas técnicas, oficinas e apresentação de trabalhos científicos. Programação cultural e gastronômica também marcam a tradição do Festival no município cordeirense, na região do Cariri.

Os alunos vão acompanhados dos professores do IFRN: Leonardo Emmanuel, Luciene Mesquita e Ivan Júnior. O Festival tem início hoje (22) é segue até o próximo domingo (24), no município paraibano de São José dos Cordeiros. O evento será realizado no Pavilhão do Mel, localizado na Praça Central do município.

EXTENSÃO DO IFRN NA PARAÍBA
O Projeto de Extensão "Abelha Operária Empoderada: geração de renda utilizando os produtos apícolas", coordenado pela Professora Luciene Mesquista, estará presente no evento. Com o apoio de dois bolsistas do Projeto, Kaísa Iana e Breno Freitas, eles apresentarão o projeto no Festival do Mel. Produtos artesanais do Projeto também foram levados ao evento. Entre o conteúdo da palestra "Empoderamento Feminino na Apicultura", a professora compartilhará também a experiência de mulheres do Sertão do Alto Oeste potiguar, atendidas por este projeto, no Campus Pau dos Ferros do IFRN.