OBR 2019

Alunos do Campus se destacam na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Uma das equipes conquistou a medalha da categoria "Melhor Escola Pública"

Publicada em 16/09/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos participantes posam para foto com diretora e professores.

Foi realizada na capital potiguar a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na qual alunos do Campus Pau dos Ferros foram destaque além de terem conquistado de medalhas.

Acompanhados pelos professores Daniel Dantas, Elenilson Vieira e Luã Cardoso, a delegação de 19 alunos distribuídos em sete equipes participaram da seletiva.

O destaque foi para a "Equipe Talento", fruto de através de parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD), que conquistou a medalha da categoria "Melhor Escola Pública" e ainda conquistou o 4º lugar no ranking geral . As outras equipes, embora sem medalha, obtiveram bom desempenho.

Um dos participantes e medalhistas, o aluno Gentil Alyson, do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, comenta a experiência: "Acredito que a OBR me fez ganhar bastante experiência, principalmente nos quesitos de trabalho em equipe e rapidez de raciocínio. A conquista da medalha mostra que, principalmente, o Programa está de fato desenvolvendo nossas capacidades e também mostra o potencial do IFRN e do ensino público".  O estudante comenta ainda a contribuição por estar participando do Programa Talento Metrópole "Creio que o Talento contribuiu principalmente pelo apoio que o Programa nos dá, de incentivar-nos a melhorar. ", relata.

Confira as equipes:

EquipePosição no ranking
Talento IFRN PDF
Debug IFRN PDF
FP-64 IFRN PDF
Giu IFRN PDF
X-Women IFRN PDF
UT-BENE[4] IFRN PDF
Bat MAX IFRN PDF

Campus vem ganhando destaque na robótica

Desde que iniciou seus estudos e pesquisas em robótica, o Campus Pau dos Ferros do IFRN tem crescido e vem conquistando destaque no IFRN e no cenário estadual.

"Aqui temos ênfases com arduíno e Lego [em parceria com o IMD] e é muito satisfatório para mim, como professor, ver o empenho de todos os alunos antes, durante e depois da competição. Foram 7 equipes competindo e que conquistaram posições melhores que a do ano anterior, o que demonstra uma evolução significativa para o Campus. Mas isso são números, o brilho maior está em nossos alunos, que vestem a camisa do Campus Pau dos Ferros do IFRN e o representam com muita vontade. Todos nós professores envolvidos estão orgulhosos!", comenta Elenilson Vieira, que também é Coordenador do Curso de Informática.

O evento foi realizado no dia 31 de agosto, Campus Natal-Central do IFRN. Outros 14 alunos do Campus Pau dos Ferros, que iniciaram estudos na robótica este ano, foram como ouvintes para conhecer a competição.