COMPETIÇÃO

Alunos do Campus Pau dos Ferros são semifinalistas no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae

Próxima seletiva tem início na próxima sexta-feira, 17, em Natal

Publicada em 16/03/2017 Atualizada há 12 meses

Na Semifinal, universitários competirão com equipes de todo o estado do Rio Grande do Norte

Dois alunos de cursos superiores do Campus pau dos Ferros do IFRN estão classificados para a semifinal do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae.

Os graduandos Miriane Katiane Costa Macedo, do 1º período da Licenciatura Plena em Química, e Michael Douglas Batista de Araújo, do 3º período de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), venceram a etapa classificatória estadual e garantiram classificação na Semifinal, que acontecerá em Natal/RN. Eles têm o Professor Sérgio neto como orientador.

O Desafio é uma competição com etapas regionais e nacional, movimentando estudantes universitários de todo o país, que põe em prova suas habilidades em gestão de negócios. O Jogo é composto de 3 etapas: “Classificatória Estadual com Ranque Virtual”; “Semifinal Estadual Presencial” e “Final Nacional Presencial”.

As semifinais  ocorrerão em todos os estados. No RN, a etapa terá início na  próxima sexta-feira, 17, prosseguindo até o domingo, 19. As 4 equipes que obtiverem melhor desempenho nesta fase, representarão o Estado durante a Fase Final, que acontecerá em cidade definida pelo Sebrae. Na Final, serão 108 participante de todos os estados do Brasil.

SOBRE O DESAFIO

O Desafio Universitário Empreendedor É uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao participar do Desafio, o universitário é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e a ficar mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. Os universitários participam de atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.
Com informações do site do Jogo.