JIF

Alunos do Campus Pau dos Ferros são selecionados para etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Evento tem início amanhã (3), em Poços de Caldas/MG

Publicada em 02/10/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos do Campus Pau dos Ferros integrarão o time do IFRN na etapa nacional

O IFRN, além da fantástica experiência de vida acadêmica que proporciona ao seus estudantes, é capaz de deixar em suas vidas um legado de aprendizados também através do esporte.

É o que está acontecendo com os 3 alunos do Campus Pau dos Ferros, João Victor, Renilson Silva e Romário Henrique, que foram selecionados para competir no time do IFRN para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

A competição tem início amanhã, 3, e corresponde ao mais alto patamar do JIF, reunindo 1.200 alunos atletas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país. Esses estudantes venceram as etapas locais e regionais dos Jogos ao longo do ano de 2017.

Craque no Futebol, o aluno Renilson, foi convocado para compor a seleção do IFRN para a etapa nacional. Não diferente no Vôlei, os alunos Romário e João Victor representarão a Instituição no Vôlei de Areia, sendo que João atuará, também, no time de Vôlei de quadra. Os três estudam o curso técnico integrado em Apicultura.

Os Jogos serão realizados no período de 3 a 8 de outubro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. A abertura do evento acontecerá às 20h, no Centro de Convenções Cenacon. O IF Sul de Minas é o anfitrião da edição 2017.

SOBRE OS JOGOS
O JIF é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec). Os jogos são acontecem em 3 etapas: a local, na própria instituição; a regional, que reúne os melhores por estado e, por fim, a final, reunindo o seleto grupo da etapa regional.

Acesse:

Site oficial dos Jogos dos Institutos Federas 2018