Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEDALHISTAS NACIONAL

Alunos do Campus Pau dos Ferros são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na OBFEP

Discente conquistaram medalhas nas fases estadual e nacional da Olimpíada de Física

Publicada em 25/05/2016 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: Prof. Luiz, Eduardo, Manuela, Lívia, João e o Diretor Acadêmico do Campus, Prof. Ulysses.

Recentemente, alunos do ensino médio integrado, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, foram premiados com certificações e medalhas de ouro, prata e bronze pelo destacado desempenho na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).


A Olimpíada aconteceu em duas fases (agosto e outubro de 2015), reunindo milhares de estudantes de escolas públicas de todo o país.  No Campus Pau dos Ferros, os alunos foram orientados pelos professores envolvidos na Olimpíada, Luiz Paulo e Rodrigo Fasseluan. 8 alunos chegaram a participar da 1ª fase, sendo que 4 deles conquistaram medalhas na fase final, onde competiram com estudantes de todo o país.


Os 4 alunos finalistas são do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Informática: Eduardo Almeida, Manuela Abrantes, Lívia Asseb e João Marcos. Segundo o Prof. Luiz Paulo , na fase de nível estadual, os alunos conquistaram 3 medalhas de ouro e 1 de bronze. Já na fase nacional, foram 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze. "Vale salientar que, na etapa nacional, todo o estado do RN conquistou 3 medalhas, sendo duas delas conquistadas por alunos do Campus Pau dos Ferros", destaca o Prof. Luiz.


Em clima comemorativo, o Professor parabeniza aos alunos: "Eles estão de parabéns! A a educação sempre será o melhor caminho para a ascensão social, profissional e pessoal".


OBFEP 2016
As inscrições para a edição 2016 da Olimpíada já estão abertas e o prazo encerrará na próxima sexta-feira, 27 de maio. Alunos do Campus já estão se inscrevendo. Em clima de expectativa, o Prof. Luiz Paulo comenta que os alunos poderão contar com o apoio docente do Campus, inclusive com encontros preparatórios e para esclarecimento de dúvidas, que iniciarão em breve.


O Campus Pau dos Ferros parabeniza todos os alunos e servidores envolvidos pelo desempenho na OBFEP 2015 e e deseja-lhes sucesso na  Olimpíada de 2016.


SOBRE A OLIMPÍADA
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto  nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT aconteceu em 2012, 2013, 2014 e 2015 em nível nacional, e acontecerá em 2016, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.
*Com informações do site da OBFEP.