Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FERAS

Alunos do Campus Pau dos Ferros são aprovados para o ensino superior

Foram dezenas de aprovações no SiSU e em vestibulares

Publicada em 30/01/2015 Atualizada há 1 ano

Alguns dos vários aprovados: Mizael Bessa (Medicina), Karoline Rêgo (Medicina), Lucas Danrley (Engenharia Elétrica), Hércules Freitas (Direito), Pedro Henrique (Ecologia), Matheus Alencar (Ciências Bilógicas), Felipe Alison (Engenharia Elétrica)

Nos últimos dias, com a divulgação dos resultados de processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e vestibulares, dezenas de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistaram aprovação em cursos de graduação.


As aprovações são para diversas instituições de ensino como UFRN, Ufersa, UERN, Unifor, UFCG, entre outras Os alunos foram aprovados para diferentes cursos, como medicina, direito, engenharias, odontologia, licenciaturas, entre outros.


Na última quarta-feira (28), um grupo de aprovados reuniu-se no pátio do Campus Pau dos Ferros para compartilhar suas conquistas e posar para foto.


Com um sorriso no rosto, o aluno concluinte do Curso Técnico Integrado em Alimentos, Mizael Augusto Diógenes Bessa, comemora a sua aprovação em quinto lugar para o curso de Medicina, na UFRN: "Foi uma surpresa grande. Eu já estava me preparando para fazer um cursinho. Sobre a minha passagem no IFRN, foi uma inteira preparação. Até converso muito que a gente não se prepara para o ENEM em um ano. É uma prova de integração e você acaba estudando para ela durante todo o tempo que você está o IFRN. Medicina era o curso que eu queria e vou levá-lo para toda a vida", comenta Mizael.


Um dos vários outros alunos aprovados foi o concluinte Francisco Hércules Freitas de Sales, do Curso Técnico Integrado em Alimentos, que também comemorou a sua aprovação em Direito na UERN (2º lugar) e na UFRN,  e relatouz: "Eu particularmente não esperava passar. Quando saiu a nota do ENEM, um pouco antes tinha saído a nota da UERN e aí eu soube que passei em 2º lugar no vestibular da UERN. Eu fui fazer o ENEM já pela bagagem que eu adquiri no IF. Não fiz cursinho, não fiz nenhum preparatório, estudei relativamente pouco em casa. Mas graças a Deus deu certo", comenta Hércules.

Sobre o IFRN, o concluinte disse que, ao final dos quatro anos que passou no Instituto, colheu grandes frutos: "O IF contribuiu bastante. Acho que o IF foi um divisor de águas em minha vida. Quando eu passei pra cá [IFRN], fiquei um pouco na dúvida em vir ou não, porque eu já tinha feito o primeiro ano em outra escola. Em 2012 eu teria terminado o ensino médio. Mas eu não me arrependo. Aqui eu adquiri senso crítico, conhecimento técnico. E o resultado está aí... Nesses 4 anos eu colhi grandes frutos que vou levar para o resto de minha vida", relata o aluno aprovado.


Medicina 3 vezes
A ex-aluna do Campus Pau dos Ferros do IFRN, do Curso Técnico Integrado em Informática (2013.2), Karoline Duarte Rêgo, conquistou até agora três aprovações em Medicina: na UERN, na Unifor e na UFRN. A estudante comemora: "É a realização de um grande sonho em minha vida. Eu fiquei muito feliz.. Quando eu fui vendo que meu esforço estava valendo a pena e estava surtindo efeito, isso foi maravilhoso pra mim. É uma sensação de alegria. Eu acredito que meus ex-professores, meus atuais professores também partilham disso. E minha família também tá muito feliz.", comenta Karoline.


A futura médica também falou da importância no IFRN para ela: "O IFRN pra mim foi tudo. Eu já estudei em outras escolas, fiz um ano de cursinho, mas eu sei que a minha base foi aqui, os meus professores, os que me orientaram, que me mostraram o que eu deveria fazer, a forma que eu deveria agir no ENEM, em qualquer vestibular. É por isso que eu agradeço muito a eles, à toda a família IFRN", relata Karoline


O Campus Pau dos Ferros do IFRN parabeniza todos os aprovados e deseja-lhes sucesso na graduação.