OBI 2019

Alunos do Campus Pau dos Ferros estão na Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Seletiva acontece no dia 21 de setembro, das 13h às 18h

Publicada em 09/09/2019 Atualizada há 1 ano

Desde maio OBI vem movimentando estudantes do Ensino Fundamental aos iniciantes de cursos de graduação. Imagem: reprodução de cartaz da OBI.

Alunos do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Pau dos Ferros do IFRN estão classificados para a terceira etapa - Fase Final - da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

A primeira fase (local) aconteceu em maio e a segunda (estadual) no mês de agosto. Agora, em setembro, os finalistas se enfrentam pondo à prova seus conhecimentos e habilidades de acordo com suas modalidades e níveis nos quais estão inscritos.

Segundo o Professor e Coordenador da OBI no Campus, Me. Irlan Moreira, a Fase Final no Campus acontece no dia 21 de setembro, das 13h às 18h, em local ainda a ser divulgado às equipes.

Conheça os alunos finalistas:

NÚMERO DE INSCRIÇÃO
NOMEMODALIDADE
62443-CCaio Luan Aquino NogueiraProgramação 2
62374-AGentil Alyson Jácome FernandesProgramação 2
62455-AHeitor Lopes FernandesProgramação 2
62478-DMesaque Batista de OliveiraProgramação Sênior
62395-HPablo Deyvid de PaivaProgramação 2

O desempenho individual da segudna fase pode ser consultado pelo endereço eletrônico: https://olimpiada.ic.unicamp.br/fase2/consulta_classif .

No Campus Pau dos Ferros os estudantes recebem preparação dos professores do curso: Irlan Moreira, Elenilson Vieira, Leandro Linhares e Rafael Ferreira.

EVENTOS E COMPETIÇÕES AGREGADAS
A Olimpíada Brasileira de Informática promove aSemana Olímpica da OBI. A Semana Olímpica será realizada no Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas, de 2 a 8 de dezembro de 2019. Ainda neste ano, acontece a Olimpíada Internacional de Informática. A IOI2019 será na cidade de Baku, Azerbaijão, de 4 a 11 de agosto de 2019.

SOBRE:

A XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019) foi anunciada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A OBIé uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
Com informações do site da OBI.