Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MUNDO GEEK

Alunos do Campus Pau dos Ferros desenvolvem portal de tecnologia e internet

O "TheBugados" foi idealizado por graduandos do curso superior de TADS

Publicada em 26/07/2016 Atualizada há 12 meses

Todo o desenvolvimetno e conteúdo do portal são de responsabilidade dos alunos.

Um grupo de seis alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do Campus Pau dos Ferros do IFRN, desenvolveram um portal de tecnologia, internet e mundo geek.


Idealizado por Alana Cristina, Anderson Bezerra, Carlos Diego, Herlan Assis, Hugo Rafael e Leonardo Lacerda, o portal denominado "TheBugados" entrou no ar no dia 7 de julho e traz notícias focadas em tecnologia, internet, mundo geek. Entre o seu conteúdo, é possível acessar notícias sobre o "mundo nerd", dicas e truques para games, novidades e reviews sobre animes, filmes e lançamentos, além de séries.


SIGNIFICADO
Segundo os desenvolvedores, o "TheBugados" vem da pronúncia “debugados”, onde "debugar" é uma expressão comumente utilizada por programadores e é usada em para situação em que precisam ser analisados um determinado bloco de programação ou a execução de um programa para localizar possíveis erros ou "bugs" de sistema e também erros de programação.


ESTRATÉGIA
Confiantes no projeto, os jovens desenvolvedores apostam na expansão do Portal: “Objetivamos atingir toda a região Nordeste e, logo após, o Brasil, com notícias e reportagens do mundo tecnológico para os amantes desta categoria. E para um futuro não muito distante, expandir a marca TheBugados,, trazendo itens e kits para os internautas antenados ao mundo digital”, detalha o futuro analista e desenvolvedor de sistemas, Leonardo Lacerda.


INTEGRAÇÃO
A equipe do TheBugados também almeja incrementar uma categoria que abordará temas como projetos de extensão do Campus Pau dos Ferros do IFRN e demais localidades. Os interessados devem contatar a equipe via e-mail demonstrando interesse de envolvimento com o Portal.


Mais informações podem ser obtidas através de contato com os desenvolvedores, via e-mail: contato@thebugados.com.br . Conheça o portal e mídias sociais onde o Portal está presente.

Acesse:

Site: http://www.thebugados.com.br/

Mídias sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/thebugados
Instagram: https://www.instagram.com/thebugados/
Twitter: https://twitter.com/thebugadoss