OBFEP

Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam certificados e medalha em Olimpíada Brasileira de Física

10 estudantes chegaram à segunda e última fase da edição 2016

Publicada em 02/08/2017 Atualizada há 1 ano

Prof. de Física, Thiago Borrajo, parabenizou os alunos presentes e entregou os certificados e medalhas. Foto. Paula Juliana.

Na noite da última segunda-feira (31), 10 alunos do ensino médio integrado, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, participaram da reunião de premiação estadual da edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, a OBFEP.

A Olimpíada movimenta estudantes de escolas públicas de todo o país e é composta de duas etapas. Na primeira, todos os alunos do Campus que tinham que cursavam a disciplina Física fizeram a prova no horário de aula, assim como acontece em Olimpíada de Matemática. A segunda fase foi realizada no dia 08/11/2016, no Laboratório de Física, e consistiu em uma prova dividida em duas partes: uma teórica e outra experimental.

PREMIAÇÃO
Os alunos participantes do Campus chegaram à segunda e última fase (a estadual) e conquistaram certificado de participação. Um destaque foi do estudante Matheus Emanuel, do 2º ano do curso técnico integrado em Informática (matutino), que conquistou medalha de bronze.

Os alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN puderam contar com o apoio dos professores de física: Thiago Borrajo, Luiz Paulo Fernandes, Rodrigo Fasseluan e Jorge Luís.

A edição 2017 já está em andamento e o credenciamento das escolas está acontecendo até o dia 17 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site da OBFEP.

SOBRE
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma competição realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.
*Com informações do site da OBFEP.